icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Dois atletas são presos suspeitos de tráfico de drogas em João Pessoa

Com eles foram encontrados 45 comprimidos de ecstasy, 30 gramas de cocaína, skank e maconha.

Publicado em 08/07/2016 às 8:00

Dois atletas foram presos suspeitos de tráfico de drogas, em João Pessoa, nesta quinta-feira (7). Segundo informações da polícia, com a dupla foram encontrados 45 comprimidos de ecstasy, 30 gramas de cocaína, skank, maconha comum e em pasta, além de R$ 2,8 mil em dinheiro. Eles foram detidos quando pararam o carro em que viajavam em um posto de combustíveis na BR-230, próximo ao bairro Esplanada. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita pelo número 197 - o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. Um dos suspeitos foi campeão mundial de handebol de areia pela Seleção Brasileira e o outro é personal trainer e ex-integrante da Seleção Paraibana de Basquete.

De acordo com o delegado Thiago Sandes, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, os suspeitos disseram que voltavam da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte e que a droga, que estava escondida dentro do carro, seria para consumo próprio. O veículo também foi apreendido.

“Eles indicaram que são dependentes químicos, frequentam algumas festas de música eletrônica e que utilizariam essas substâncias nas festas. Mas, pela quantidade, principalmente dos comprimidos, não tem como, nesta fase policial, tratar como consumo próprio”, afirmou o delegado.



Ainda conforme Sandes, os suspeitos disseram que também promovem festas de música eletrônica e que estariam a caminho de Recife, onde participariam de um desses eventos, e que no sábado (9), fariam outra festa em João Pessoa. Os suspeitos podem responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As penas para esses tipos de crimes variam entre três e 15 anos de prisão.

A dupla, que negou o crime, foi conduzida para a Central de Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel, onde foi autuada e permanece na carceragem. Eles aguardam audiência de custódia, onde devem apresentar defesa. “A depender do que for decidido, eles terão a prisão preventiva decretada ou a liberdade provisória”, informou o delegado.

A dupla foi liberada no final da manhã da sexta-feira (8) e vai responder em liberdade.

Atualizada às 12h45

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp