VIDA URBANA
Dom Jaime é homenageado em abertura da 'Nova Consciência'
Primeiro dia do encontro foi marcado por homenagens ao ex-bispo da cidade e recém escolhido arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha.
Publicado em 18/02/2012 às 8:00
Um encontro criado há 21 anos com o propósito de servir de reunião para a diversidade e para o ecumenismo demonstrou ontem, mais uma vez, que em sua edição deste ano mantém-se com a mesma perspectiva. A abertura do Encontro da Nova Conciência, realizada ontem à noite no auditório do Sesc Centro em Campina Grande, foi marcada por homenagens ao ex-bispo da cidade e recém escolhido arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha.
É que segundo os organizadores do evento, há sete anos o religioso é um dos colaboradores da iniciativa, período em que esteve à frente da diocese campinense. “Dom jaime parte, mas temos a certeza de que continuaremos a tê-lo como participante desse processo. E não poderíamos deixar passar em branco esse momento, tão importante para nós e para o evento”, discorreu um dos diretores do encontro, Elianildo Nascimento. O ex-bispo de Campina recebeu flores, em sua despedida do encontro.
A noite do primeiro dia do encontro, como não poderia ser diferente, teve como uma das temáticas centrais discutidas o 'Fim do Mundo'.
A primeira palestra do evento, do pastor Alexandre Marques Cabral, foi '2012, um novo fim do mundo', uma reflexão feita sobre a vida em sociedade e suas perspectivas para as próximas décadas'.
Na abertura estiveram presentes o prefeito do município, Veneziano Vital do Rêgo, o governador em exercício Rômulo Gouveia, além de representantes do Poder Legislativo e de setores da sociedade civil.
Comentários