VIDA URBANA
É preciso evitar excessos em alimentos
Alimentação balanceada é fundamental para tratar a doença. É preciso controlar a ingestão de doces e frituras.
Publicado em 11/03/2012 às 17:48
Falar de diabetes já é um assunto realmente sério. Quanto se trata da doença nas crianças então, se torna mais delicado ainda.
Porém, não é um motivo para se desesperar. Uma alimentação balanceada, atividades físicas e o monitoramento através de autotestes são práticas fundamentais para garantir uma boa infância das crianças.
Uma grande vilã para o agravamento da doença, no verão, é ceder aos apelos das crianças, deixando que elas comam tudo aquilo que desejam como doces, frituras, enfim, os carboidratos, que são encontrados no sangue em forma de glicose.
A bioquímica Carolina Ynterian, explica: “diabetes é uma alteração na produção do hormônio insulina pelo pâncreas ou uma resistência à ação da insulina pelo organismo”.
Quando a pessoa sofre de diabetes, o pâncreas produz pouca insulina fazendo com que o açúcar fique acumulado no sangue.
Algumas dicas valiosas para prevenir o diabetes são o aleitamento materno, evitar a alimentação artificial rica em açúcares, desnecessários nesta fase. Então se deve manter uma alimentação saudável para evitar a obesidade infantil. Quanto mais cedo o diabetes for detectado, menores são as chances de complicações futuras.
Comentários