icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Editorial responde acusação feita pela secretaria de Comunicação de JP

Secretaria Municipal de Comunicação de João Pessoa acusou a TV Cabo Branco de não ouvir o prefeito Luciano Agra no caso do Escândalo da Merenda Escolar.

Publicado em 10/05/2011 às 20:20

Da Redação

Um editorial foi ao ar esta noite na TV Cabo Branco. Foi uma resposta a uma nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação de João Pessoa à imprensa nesta terça-feira (10) que acusava a emissora de não ouvir o prefeito Luciano Agra, no caso que ficou conhecido como o Escândalo da Merenda Escolar.

Leia na íntegra o editorial abaixo:

Escândalo da merenda escolar

Como você tem acompanhado, o Fantástico revelou aos país uma situação de deixar qualquer um indignado. Comida rejeitada por crianças vai para a lata do lixo em João Pessoa. O flagrante foi feito em uma escola municipal com cerca de 800 alunos.

Em outra, a equipe da Rede Globo filmou a entrega de carne num veículo não refrigerado. A temperatura naquele dia passava dos 30°. A repercussão foi tanta que ganhou destaque no Bom Dia Brasil e no Jornal Nacional.

Dois dias antes de a denúncia ir ao ar, a produção do Fantástico, no Rio de Janeiro, fez contato com a Prefeitura, que teve a chance de se pronunciar. Mas a Secretaria de Comunicação se recusou a gravar e a resposta foi enviada ao programa por nota.

Hoje, num e-mail encaminhado a jornalistas, a Secom acusa a TV Cabo Branco de não ouvir a Prefeitura sobre o assunto. Nós esclarecemos: como norma editorial, a TV Cabo Branco sempre ouve os dois lados de qualquer assunto. Seja denúncia ou não.

Somos insistentes quando se trata de buscar a verdade. Ontem, para o Jornal Nacional, não foi diferente. Em nome do equilíbrio e da imparcialidade, procuramos ouvir o prefeito. Mais uma vez, nossa equipe não foi recebida e a resposta veio por nota. Assim veio, assim foi repassada ao Jornal Nacional.

Esclarecemos ainda que, por ordem da Secretaria de Comunicação transmitida aos nossos produtores, funcionários do primeiro escalão e secretários de governo estão proibidos de participar de entrevistas na TV Cabo Branco. Apesar das negativas, diárias, sempre insistimos em convidar os representantes do poder municipal a prestar esclarecimentos à população.

E graças ao bom jornalismo praticado pela Rede Globo, TV Cabo Branco e pelos outros veículos da Rede Paraíba de Comunicação, os alunos podem, agora, sonhar com uma merenda saudável e saborosa.

Depois da denúncia do Fantástico, a Prefeitura rompeu o contrato de fornecimento da merenda. Possibilitando, assim, acabar com o desperdício de comida nas escolas municipais de João Pessoa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp