VIDA URBANA
Efetivo policial terá 700 homens
PM vai monitorar toda área da Avenida Epitácio Pessoa; Polícia Civil deve reforçar efetivo da 12ª DD e manter a Delegacia do Turista.
Publicado em 11/02/2015 às 6:00 | Atualizado em 22/02/2024 às 17:54
A Polícia Militar informou que para o 'Muriçocas do Miramar', serão mobilizados 700 policiais que vão atuar com policiamento a pé, a cavalo, com moto, viaturas e também com uso de segways. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, afirmou que a PM vai monitorar toda área da Avenida Epitácio Pessoa, onde acontece o desfile. “Para isso, dispomos de um micro-ônibus com 16 câmeras e com policiais para acompanhar a movimentação de pessoas, por meio de dois televisores, avisando sobre incidentes, via rádio”, explicou.
A Polícia Civil deverá reforçar o efetivo da 12ª DD, em Manaíra, e manter a Delegacia do Turista, em Tambaú, funcionando em horário especial, durante o desfile dos blocos. Além disso, a 10ª DD, em Tambaú, a 9ª DD, em Mangabeira, e a 3ª DD, na Av. Epitácio Pessoa, permanecerão funcionando em regime de plantão. Ao todo, a Polícia Civil deverá ter um reforço de 100 policiais em suas equipes durante os desfiles.
Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Jair Carneiro, disse que o esquema montado pela corporação também incluirá a montagem de postos de apoio para a tropa e atendimento à população em pontos estratégicos nos corredores da folia. “Teremos 15 postos devido à expectativa de público do bloco. O efetivo também será distribuído levando em conta o tamanho do evento. Nas ‘Muriçocas do Miramar’ serão escalados 80 bombeiros e 12 viaturas para a tradicional 'quarta-feira de fogo', afirmou.
Comentários