VIDA URBANA
Eleição para presidência da OAB-PB acontece nesta terça-feira
Concorrem à presidência os advogados Carlos Frederico, apoiado pela atual gestão, e Paulo Maia e Silva, que representa a oposião.
Publicado em 17/11/2015 às 7:00
Acontece nesta terça-feira (17) a eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB) no triênio 2016/2018. Concorrem à presidência os advogados Carlos Frederico, apoiado pela atual gestão e que tem como vice Anastacia Gondim, e Paulo Maia e Silva, que representa a oposião e tem como vice Raoni Vitta.
A votação ocorre das 8h às 17h. Poderão votar os advogados adimplentes com a OAB até 30 dias antes da data do pleito.
“Vamos assegurar as conquistas da gestão anterior, que temos a honra de fazer parte. Além de garantir o que já conquistamos e avançar ainda mais, com prerrogativas, crescimento da Escola Superior de Advocacia (ESA), lutar pela valorização da mulher advogada, do jovem advogado”, afirmou Carlos Frederico, durante o lançamento da pré-candidatura, em setembro.
“Queremos cada vez mais uma OAB presente no interior do estado, em Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Souza, Vale do Piancó, Catolé do Rocha e todas nossas subseções”, acrescentou o advogado, na ocasião.
Já o candidato de oposição, Paulo Maia e Silva, criticou a atual gestão da ordem, ressaltando que parte da classe não se sente representada pela presidência. “Entre os colegas que nos procuram a palavra é uma só: abandono, um sentimento de diminuição e inferioridade que nunca foi parte da advocacia”, comentou.
“A independência, a altivez e a autonomia foram características tradicionais da advocacia e do advogado. Não estamos criando nada novo, mas é algo que há tanto tempo não se vê que se perdeu até mesmo a identidade”, complementou, destacando que resgatar a independência da OAB será sua principal meta.
Comentários