VIDA URBANA
Eletricista a serviço da Energisa morre ao sofrer choque em poste
José Luzimar Rodrigues, de 35 anos, atendia a um serviço em Cabedelo quando foi atingido pelo choque. Delegacia apura as responsabilidades.
Publicado em 17/08/2010 às 7:25
Da Redação
O eletricista José Luzimar Rodrigues, de 35 anos, morreu ao sofrer uma descarga elétrica quando executava um serviço no loteamento Portal do Poço, situado na comunidade Vila Feliz, em Cabedelo. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 16h30 da segunda-feira (16).
A 7ª Delegacia Distrital apurou que ele seria funcionário da Energisa, mas a empresa informou que se tratava de funcionário de empresa terceirizada Control Construções, uma de suas prestadoras de serviço.
De acordo com a assessoria de imprensa, Luzimar fazia um serviço de extensão de rede em um poste. A empresa sustenta que o acidente elétrico pode ter ocorrido por negligência ou descuido do operador no uso de seus equipamentos de segurança, que não teriam sido utilizados, embora estivessem à sua disposição.
O corpo foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), em João Pessoa, para ser submetido a uma necrópsia, que irá detectar a causa da morte.
A 7ª DD instaurou um inquérito para investigar o caso. A Energisa informou que está acompanhando os encaminhamentos da polícia e se dispôs a colaborar para prestar os esclarecimentos necessários.
Atualizada às 9h30
Comentários