VIDA URBANA
Eletricitários realizam assembleia e não descartam indicativo de greve
Categoria pretende cobrar da concessionária de energia elétrica uma contraproposta à pauta de reivindicações entregue no último dia 18 de setembro.
Publicado em 15/10/2009 às 20:12
Da Redação
Os eletricitários paraibanos realizam nesta sexta-feira (16), a partir das 7h, uma assembleia geral em frente à sede da Energisa Paraíba, no bairro do Cristo, em João Pessoa. A categoria pretende cobrar dos representantes da concessionária de distribuição de energia elétrica uma contraproposta à pauta de reivindicações entregue no último dia 18 de setembro.
Segundo nota enviada à imprensa, não está descartada a aprovação de um indicativo de greve, caso a empresa não inicie o processo de diálogo com o sindicato da categoria. De acordo com a diretoria do Sindicato dos Eletricitários da Paraíba (Sindeletric), desde que foi entregue o documento, a Energisa em nenhum momento procurou a entidade sindical para discutir as cláusulas sociais e econômicas contidas na pauta.
“A empresa iniciou discussões com os companheiros de Sergipe, que estão em campanha salarial como nós, da Paraíba. Não entendemos o porque da demora”, questiona a diretoria do Sindeletric.
Campanha unificada
Diferente dos anos anteriores, os eletricitários paraibanos estão realizando uma campanha salarial unificada com os funcionários do grupo Energisa do estado de Sergipe. Em comum eles reivindicam a definição de um piso salarial, reajuste, gratificação eventual (abono), participação nos lucros e resultados e auxílio alimentação.
Além da mobilização, a diretoria do Sindeletric pretende também realizar uma homenagem aos eletricitários. “Dia 17 é dedicado ao eletricitário. Entendemos que a data precisa ser entendida como um momento de reflexão, de buscar melhores condições de vida e trabalho”, afirmaram integrantes da diretoria do Sindeletric.
Comentários