VIDA URBANA
Em assembleia, professores da UEPB decidem manter atividades
Apesar de decidirem não entrar em greve, os professores marcaram para a próxima segunda-feira uma mobilização na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande.
Publicado em 10/06/2010 às 14:22
Da Redação
Com assessoria da ADUEPB
Os professores da Universidade Estadual da Paraíba decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (10), não paralisar as atividades e realizar na próxima segunda-feira (14), durante todo o dia, uma mobilização na instituição, em Campina Grande.
Conforme o presidente da Aduepb, professor José Cristóvão de Andrade “todos e todas em suas falas entenderam esta medida como de total desrespeito à Autonomia da Gestão Financeira da UEPB, conquistada com muita luta por parte da comunidade universitária”.
O professor José Cristóvão disse que no último dia 27 já tinha sido realizada a Assembléia Geral Docente da ADUEPB, no Auditório do Departamento de Biologia no CCBS.
A reunião do dia 27 contou com a participação de dezenas de professores e professoras. Após os informes gerais, o tema que tomou conta da Assembleia foi o posicionamento do governador José Maranhão com referência a quebra da autonomia da instituição.
Segundo o presidente, "o argumento do governador está furado, pois ele teve que se render à luta da nossa comunidade depois de seis meses de greve (2001/2002), de um acampamento na Praça João Pessoa ao lamentável momento em que algumas lideranças entraram em uma greve de fome".
Comentários