icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Em prol da limpeza pública, carroceiros de CG serão cadastrados

Além de tentar contriubuir com o sistema de limpeza pública, a medida pretende organizar melhor a categoria.

Publicado em 09/09/2010 às 15:28

Da Redação
Com Codecom


A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) fará um cadastramento de carroceiros que atuam em Campina Grande. A determinação foi dada pelo prefeito em exercício, José Luiz Júnior, ao participar de reunião com representantes de vários segmentos da administração municipal. A medida faz parte de um conjunto de ações visando aprimorar o serviço de limpeza pública da cidade.

Segundo ele, os carroceiros, na ânsia de realizarem uma “reciclagem” do material encontrado nas ruas, terminam sujando muitas vias da cidade, tanto nos bairros como no centro, além de contribuir com a colocação de mais lixo em terrenos baldios.

“Infelizmente, colocar lixo em terreno baldio é um costume não apenas dos carroceiros, mas de grande parte da nossa população. Com isso, todos precisam colaborar, pois a missão de deixar a cidade limpa é uma obrigação de todos, inclusive dos donos de terrenos baldios”, destacou.

Segundo ele, o cadastramento vai possibilitar a melhor organização da categoria, além da realização de um trabalho de conscientização dos carroceiros locais, sem se esquecer de ações como a vacinação de animais. Ele também defendeu que em cada bairro da cidade exista um local apropriado para que os materiais coletados pelos carroceiros sejam depositados, evitando-se o uso aleatório de terrenos privados.

Quanto aos donos de terrenos, José Luiz pretende também alertá-los para a necessidade de colaborar com a limpeza pública, esperando que eles tomem providências para a construção de muros em torno das áreas de sua propriedade.

De acordo com o prefeito, o cadastro de carroceiros deverá acontecer o mais rápido possível, podendo acontecer até dezembro, levando-se em conta o perigo de expansão da dengue na cidade.

“Precisamos combater rapidamente este mal com ações de limpeza. As medidas precisam ser feitas com rapidez para que a dengue não avance em Campina Grande por conta do acúmulo de lixo e água parada em terrenos baldios”, afirmou.

Estiveram participando da reunião, Marília Santiago, da STTP; Fábio Almeida, da SOSUR; Ivanilda Arruda (SEPLAN); Mônica Pimentel (diretora de Fiscalização); Jomeris Monteiro (Limpeza Urbana); Fernando Grosso (Centro de Zoonoses) e Dra. Luzia, pela Procuradoria Geral do município. Todos concordaram em realizar uma ação em conjunto com entidades comunitárias, a exemplo das Sociedades de Amigos de Bairros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp