VIDA URBANA
Em Tambaba, comerciantes reclamam da insegurança
Comerciantes apelam para que o policiamento seja reforçado na área.
Publicado em 19/01/2014 às 10:47 | Atualizado em 01/06/2023 às 16:35
Um dos recantos paraibanos mais visitados pelos turistas e muito procurado pelos adeptos do naturismo é a praia de Tambaba, no Litoral Sul. Mas, a tranquilidade deste trecho do litoral é ameaçada pela falta de segurança na área. Além do lixo, os comerciantes das praias visitadas pela reportagem reclamaram sobre o esquema de policiamento neste trecho do litoral, principalmente no final da tarde.
No último dia 5, o empresário Hildebrando Bezerra foi vítima de assalto e ficou em cárcere privado na mira de bandidos. Ele conta que os policiais militares fazem rondas na área, mas a periodicidade das ações é considerada insuficiente. “A violência nessa parte do litoral está aumentando muito. No início desse mês, houve um arrastão na praia de Jacumã e vários comerciantes também foram assaltados. A gente fez as solicitações à Polícia e esperamos que tenha um reforço”, disse.
O comerciante José Maria, que trabalha há 19 anos com vendas de bebidas e coco verde em Tambaba, alega que as equipes de rondas passam apenas pela manhã e uma vez à tarde. Mas, na hora da movimentação mesmo, é difícil”, lamentou.
O policiamento no litoral sul é de responsabilidade das equipes da 1ª Companhia de Polícia Militar (1ª Cia). De acordo com o comandante, major Cristóvão Lucas, são mobilizados cerca de 30 policiais por dia para fazer o patrulhamento em toda a faixa litorânea.
Segundo ele, as rondas acontecem em período integral, com equipes divididas em 7 viaturas e duas motocicletas. “A área do litoral sul é muito longa, mas as entradas são poucas e os locais que as pessoas costumam se concentrar também são pequenos. Mas nós fazemos rondas nas praias 24 horas e o principal horário de fluxo nas praias é às 14h. Agora para o Carnaval faremos uma programação reforçada”, explicou o major.
Comentários