VIDA URBANA
Completando ano como patrimônio cultural, feira de CG cria comitê gestor
Iphan vai assinar pacto de corresponsabilidade entre feirantes e agentes públicos.
Publicado em 13/09/2018 às 19:18 | Atualizado em 14/09/2018 às 13:52
O Fórum de Salvaguarda da Feira Central de Campina Grande - Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil criou um Comitê Gestor Provisório com representantes dos feirantes e de agentes públicos e da sociedade civil. O evento foi realizado no SESC-Centro próximo ao Mercado Central. No dia 27 deste mês, a feira completa um ano que recebeu o título.
De acordo com a coordenadora de Educação Patrimonial das Escolas, Giovanna de Aquino, a primeira reunião do Comitê Gestor Provisório acontecerá na próxima terça-feira (18), às 15 horas, no Mercado Central. A pauta da reunião será elencar as necessidades urgentes e medidas necessárias para a Feira Central, além da pactuação de um compromisso entre feirantes e agentes públicos.
Destacam-se entre as medidas mais urgentes para a Feira Central: Fluxo de transporte e veículos, limpeza e segurança. Ao final da reunião deve ser elaborado um documento formal de corresponsabilidade entre as partes.
Aniversário
No próximo dia 27 de setembro, completa um ano que a Feira Central de Campina Grande recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, que foi entregue ao prefeito Romero Rodrigues, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A presidente do Iphan, Kátia Santos Bogéa retorna a Campina Grande no dia 27, para comemorar o primeiro aniversario do título e na oportunidade vai assinar o pacto de corresponsabilidade.
Comentários