icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Emlur amplia fiscalização em terrenos baldios de João Pessoa

Ação vai levantar situação dos lotes abertos e notificar os proprietários sobre o Código de Posturas que prevê a manutenção de terrenos limpos, drenados e cercados.

Publicado em 10/03/2009 às 6:45

Da Secom-JP

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) intensificou a fiscalização aos terrenos não edificados (baldios) em João Pessoa. A ação tem como objetivo fazer um levantamento da situação dos lotes abertos e notificar os proprietários em cumprimento ao Código de Posturas do Município, que prevê a manutenção de terrenos limpos, drenados e cercados (Lei Complementar nº 07, de agosto de 1995).

O lixo e entulhos acumulados nos terrenos atraem vetores que causam doenças e trazem transtornos aos moradores da área. Nesta segunda-feira-feira (9), o levantamento foi realizado no Bairro dos Estados, Ipês e Mandacaru. Nesta terça-feira (10), a fiscalização vai atuar no Planalto Boa Esperança, no Valentina de Figueiredo, e na área do bairro José Américo.

Balanço

De janeiro até agora, 225 terrenos baldios já foram notificados e autuados. De acordo com a Divisão de Fiscalização (Difil), a maioria dos proprietários atendeu a solicitação da Emlur e regularizou a situação, limpando e fechando os lotes. Quando notificados, os donos dos terrenos devem comparecer o mais rápido possível ao setor de fiscalização, para firmar acordo sobre o prazo de realização do serviço. O dono tem até no máximo até 30 dias para efetuar a limpeza e o fechamento do terreno, pois o descumprimento da determinação resultará em multas.

O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, disse que os terrenos devem ser cuidados pelos seus proprietários. “Todos os terrenos encontrados com lixo e entulho serão notificados. Os proprietários precisam entender que quando não são limpos, esses terrenos representam riscos para a saúde das pessoas que moram nas proximidades”, observou.

A população pode ajudar a tornar a cidade mais limpa. Quando verificar alguém depositando lixo irregularmente em locais inadequados, basta discar 0800 83 2425, para que a autarquia tome as providências necessárias. É importante que o preço seja informado corretamente.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp