VIDA URBANA
Empresária suspeita de tráfico internacional de drogas é presa na capital
Segundo a polícia, ela, orientada pelo marido preso no PB1, cuidou da compra de 5 quilos de pasta base de cocaína vinda do Paraguai.
Publicado em 02/03/2016 às 16:54
Foram apresentados pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (2) três pessoas, entre elas uma empresária, suspeitas de diversos crimes, inclusive tráfico internacional de drogas.
Segundo o delegado Felipe Ribeiro, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, a empresária do ramo de confecção, Bárbara de Andrade Falcão, de 21 anos, organizou a compra de cerca de cinco quilos de pasta base de cocaína, vinda do Paraguai. A mulher agia sob as orientações do marido, Edilson Barbosa, que cumpre pena no presídio PB1, na capital.
Para que a droga chegasse até a Paraíba, Bárbara, contratou Sueli da Silva Santos, de 36 anos e José Eudes da Silva, de 31 anos. Segundo as investigaçãoes, José Eudes teria alugado um veículo e viajado até a cidade de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul para pegar a droga. O esquema começou a não dar certo, após uma denúncia feita pela empresa de aluguel do veículo, de que ele estava 'irregular'.
“A partir dessa denúncia, começamos a juntar todas as peças. Como Bárbara e Edilson já estavam sendo investigados, conseguimos chegar até esse esquema e prender em flagrante todos os integrantes da organização criminosa, sendo que Sueli foi flagrada com a droga”, disse Ribeiro.
Os presos vão responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico internacional de drogas. Eles serão ouvidos e depois encaminhados para unidades prisionais do Estado. Edilson Barbosa, como já cumpre pena, permanecerá no PB1 e esses dois tipos de crimes serão acrescentados em sua ficha.
Comentários