VIDA URBANA
Empresas valorizam pessoas que trabalham como voluntários
Voluntário passa por práticas que trazem um engrandecimento profissional e humano, afirma psicóloga.
Publicado em 02/09/2012 às 15:18
Um fator de destaque do voluntariado é a vantagem de ampliar as capacidades que as empresas buscam para os seus funcionários. Para a psicóloga clínica Rochelle Melo, o voluntário passa por práticas que trazem um engrandecimento profissional e humano. “São profissionais com mais responsabilidade e possuem um olhar abrangente sobre a vida humana”, afirma.
Rochelle já foi voluntária por dois anos do projeto Doutores da Brincadeira realizado pelo professor de Psicologia da UFCG Eugênio Felipe. Hoje ela atua no Hospital Regional de Trauma e afirma que sente até hoje os benefícios do tempo de voluntariado, quando era estudante de psicologia, em 2001. “Foram dois anos especiais e hoje eu posso ajudar os estudantes do projeto, aqui mesmo no hospital em que trabalho”, afirma a psicóloga.
O diretor pedagógico do Colégio Motiva, Stellio Mendes, fala que durante uma seleção de funcionário, o fato de ter trabalhado como voluntário dá uma vantagem ao candidato. “Não é um fator excludente, mas se tivermos dois profissionais com o mesmo perfil, certamente quem tiver essa experiência leva vantagem”, afirma. Ele acrescenta ainda quais as características que vê nesses profissionais. “São pessoas com predisposição a ajudar. Eles geralmente se destacam”, afirma Mendes.
Comentários