VIDA URBANA
Encontro da Nova Consciência começa nesta quinta-feira
Evento começa na quinta-feira e já na sexta-feira, serão iniciados os Movimento de Integração Espírita Paraibano (MIEP) e o Encontro Amigos da Torá.
Publicado em 03/02/2013 às 8:00
Desde 1992, o Encontro da Nova Consciência propõe uma reflexão sobre temas contemporâneos e de interesse global, através de uma representação multicultural, reunindo cientistas das mais diversas áreas, filósofos, artistas e religiosos. O evento começa na quinta-feira e já na sexta-feira, serão iniciados os Movimento de Integração Espírita Paraibano (MIEP) e o Encontro Amigos da Torá.
Os três eventos se estendem até o próximo dia 12 e esperam refletir sobre temas atuais. Na 22º edição do Encontro da Nova Consciência, o evento está marcado para acontecer no SESC Centro, com o tema principal “Meio ambiente, cultura e sociedade – Buscando estratégias para um mundo melhor”.
Durante os cinco dias do encontro serão realizadas palestras, debates, mesas redondas, feiras, oficinas e vários eventos da programação paralela, como o encontro de Literatura Contemporânea, Xamanismo, Ecologia, Arqueologia, Budismo, Neo-paganismo, Jogadores de RPG, Homoafetividade, Hare Krishna, Ateus e Agnósticos, Rosa Cruz, Comunicação e Mídia Digitais, Anime Cult, Cinema, Mostra de Curtas, dentre outros.
Outro evento bastante aguardado será o MIEP, o evento doutrinário mais antigo da Paraíba e que já está em sua 40ª edição. A grande novidade deste ano é a obra no Centro de Convenções e Estudos Divaldo Pereira Franco, onde o evento vem sendo realizado há vários anos, situado na rua João Pequeno, no Catolé, que está sendo concluída. O evento não tem fins lucrativos e deverá iniciar as suas comemorações através de um seminário com o tema “Jesus, o terapeuta das almas", a partir das 20h.
Na sexta-feira será iniciado o VII Encontro Amigos da Torá, no Museu de Ciência e Tecnologia (antigo Museu Vivo, no Largo do Açude Novo). Uma das principais atrações será a encenação da peça teatral “Izaque de Castro, o Rabino Paraibano”, que conta a história de um jovem que com apenas 19 anos de idade, enfrentou a Santa Inquisição e acabou morto queimado na fogueira, em Portugal.
A peça será mostrada nos dias 10 e 11, no período noturno. A abertura acontecerá na sexta-feira, com um show musical, às 19h30, da banda Kol Ivri Hebrew Band, que apresentará músicas judaicas. O encontro será transmitido ao vivo pela internet, tanto para o Brasil como para os cinco continentes.
Comentários