VIDA URBANA
Encontro nacional de advogados criminalistas acontece em João Pessoa
Evento conta com a participação de profissionais de todo o país; inscrições estão abertas.
Publicado em 29/05/2017 às 21:59
Nos dias 1º e 2 de junho acontece em João Pessoa o VIII Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas (EBAC). A edição do evento, que será realizada no Hotel Tropical Tambaú, tem como tema 'Justiça Criminal e Direitos Fundamentais' e conta com a participação de criminalistas de todo o país.
Além de palestras, debates e discussões sobre assuntos relacionados ao Direito Criminal, haverá, ainda, apresentações de trabalhos acadêmicos e mini cursos para acadêmicos que se interessam pelas Ciências Criminais.
Conforme Elias Mattar Assad, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), entidade que organiza o evento, o público pode esperar grandes exposições de nomes consagrados no Brasil.
"Em verdade, todo advogado criminalista é um herói nacional porque trabalha sem custos aos cofres públicos e faz muito pela cidadania anonimamente, então todo criminalista é uma grande atração de nosso evento", ressaltou, citando alguns dos convidados.
"Teremos Aury Lopes Jr, que é uma figura da nova geração que desponta em todo o país como um grande escritor do Direito e doutrinador; teremos Lenio Strek, que é um grande constitucionalista, mais voltado à área penal; teremos Técio Lins e Silva, Luiz Flávio D'Urso, Juazrez Cirino, Juarez Tavares, enfim, são inúmeros e todos igualmente importantes", completou.
Ainda de acordo com Elias, um dos focos principais do encontro é abordar questões polêmicas que permeiam a área criminal do Direito. "Como a gente trabalha com ser humano e todos são advogados militantes, tanto os que ministram palestras quanto os que as assistem, é sempre um debate muito forte do que acontece na prática. Existem situações que estão na Constituição e nas leis, mas na prática não se cumprem, por exemplo. É isso que vamos debater e trazer", observou.
Paraibano, o advogado Sheyner Asfora, secretário-geral da Abracrim, afirmou que vem sendo uma honra ter a oportunidade de realizar o encontro em João Pessoa. "Há um ano estamos na organização deste colóquio e abracei com muito carinho e dedicação essa incumbência", mencionou.
Segundo Sheyner, a Abracrim espera receber mais 500 profissionais do Brasil todo para o evento. "A procura vem sendo muito grande, todas as delegações de todos os estados estarão presentes e já estão confirmadas. Então é uma expectativa muito grande de termos essa confraternização e esse espaço de debate que estamos a precisar neste momento", disse.
Inscrições
Os interessados em participar do VIII Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas (EBAC) podem efetuar a inscrição por meio do site do evento. Os valores foram definidos para três modalidades diferentes: estudante de graduação, profissionais em geral e participantes dos mini cursos.
Comentários