icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Encontro nacional de advogados criminalistas acontece em João Pessoa

Evento conta com a participação de profissionais de todo o país; inscrições estão abertas. 

Publicado em 29/05/2017 às 21:59

Nos dias 1º e 2 de junho acontece em João Pessoa o VIII Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas (EBAC). A edição do evento, que será realizada no Hotel Tropical Tambaú, tem como tema 'Justiça Criminal e Direitos Fundamentais' e conta com a participação de criminalistas de todo o país.

Além de palestras, debates e discussões sobre assuntos relacionados ao Direito Criminal, haverá, ainda, apresentações de trabalhos acadêmicos e mini cursos para acadêmicos que se interessam pelas Ciências Criminais.

Conforme Elias Mattar Assad, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), entidade que organiza o evento, o público pode esperar grandes exposições de nomes consagrados no Brasil.

"Em verdade, todo advogado criminalista é um herói nacional porque trabalha sem custos aos cofres públicos e faz muito pela cidadania anonimamente, então todo criminalista é uma grande atração de nosso evento", ressaltou, citando alguns dos convidados.

"Teremos Aury Lopes Jr, que é uma figura da nova geração que desponta em todo o país como um grande escritor do Direito e doutrinador; teremos Lenio Strek, que é um grande constitucionalista, mais voltado à área penal; teremos Técio Lins e Silva, Luiz Flávio D'Urso, Juazrez Cirino, Juarez Tavares, enfim, são inúmeros e todos igualmente importantes", completou.

Ainda de acordo com Elias, um dos focos principais do encontro é abordar questões polêmicas que permeiam a área criminal do Direito. "Como a gente trabalha com ser humano e todos são advogados militantes, tanto os que ministram palestras quanto os que as assistem, é sempre um debate muito forte do que acontece na prática. Existem situações que estão na Constituição e nas leis, mas na prática não se cumprem, por exemplo. É isso que vamos debater e trazer", observou.

Paraibano, o advogado Sheyner Asfora, secretário-geral da Abracrim, afirmou que vem sendo uma honra ter a oportunidade de realizar o encontro em João Pessoa. "Há um ano estamos na organização deste colóquio e abracei com muito carinho e dedicação essa incumbência", mencionou.

Segundo Sheyner, a Abracrim espera receber mais 500 profissionais do Brasil todo para o evento. "A procura vem sendo muito grande, todas as delegações de todos os estados estarão presentes e já estão confirmadas. Então é uma expectativa muito grande de termos essa confraternização e esse espaço de debate que estamos a precisar neste momento", disse.

Inscrições

Os interessados em participar do VIII Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas (EBAC) podem efetuar a inscrição por meio do site do evento. Os valores foram definidos para três modalidades diferentes: estudante de graduação, profissionais em geral e participantes dos mini cursos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp