VIDA URBANA
Energisa encontra 18 pontos de furto de energia
Operação de combate às ligações clandestinas de energia, aconteceu no bairro do Cabo Branco.
Publicado em 25/09/2012 às 6:00
No primeiro dia de ação de combate às ligações clandestinas de energia no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, equipes da Energisa encontraram 18 pontos de ligação irregular e duas pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia acusadas de praticar furto. O trabalho de fiscalização foi iniciado ontem e terá continuidade até a próxima sexta-feira. O objetivo é fiscalizar 500 unidades consumidoras de energia.
A operação é realizada por 26 equipes do Departamento de Medição e Combate a Perdas (DMCP) da Energisa. Durante o trabalho, os peritos da Energisa são acompanhados por policiais.
Nos últimos doze meses, a Energisa deixou de arrecadar R$ 62 milhões e o Estado deixou de recolher R$13,5 milhões aos cofres públicos referentes ao desvio de 155 Gigawatt-hora (Gwh) de energia elétrica através de ligações irregulares e clandestinas.
A ação no bairro do Cabo Branco é semelhante a outras realizadas nos bairros de Manaíra e Tambaú e foi definida de acordo com o nível de perdas e dados estatísticos apurados pela Energisa na região.
Comentários