icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Engenheiros do DNIT vão até protesto, mas pista continua interditada

DNIT envia engenheiros para negociar com manifestantes, mas protesto fica cada vez mais violento. Tropa de Choque e GOE já foram chamados para ajudar a PRF.

Publicado em 26/03/2010 às 17:51

Maurício Melo
Com Gabriel Romio

De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Expedito Leite, engenheiros do órgão foram enviados ao trecho da BR-101, em Mamanguape, onde acontece um protesto desde o início da tarde desta sexta-feira (26). "Enviei técnicos para ver como solucionar o problema dos moradores do lugar", disse.

Segundo o chefe de engenharia do DNIT, Gustavo Adolfo de Sá, que está no local, o clima é muito tenso e a Tropa de Choque da Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil já foram chamados para auxiliar a Polícia Rodoviária Federal a conter os manifestantes, que reclamam de supostas inundações causadas pelas águas da chuva após uma obra na BR.

Gustavo explicou que foi construído no local um viaduto e a população estaria reclamando que após isso, toda a água da chuva desceria para as casas que ficam à margem da BR. Eles cobram que uma drenagem seja feita e medidas sejam tomadas para a água escoe para outro lugar. Os moradores dizem, inclusive que já haviam feito um acordo com o DNIT, há cerca de um ano, que teria se comprometido em resolver o problema.

O chefe da engenharia, no entanto, garantiu que técnicos vão até o local neste sábado pela manhã, "quando o clima estiver mais calmo" para verificar se o problema pode ser sanado por eles. E que já são investidos em obras no trecho daBR que liga o Rio Grande do Norte a Pernambuco aproximadamente R$ 450 milhões.

A interdição acontece exatamente no km 38 e os veículos não estão trafegando em nenhuma das faixas, o que causa congestionamento no local. A Polícia Rodoviária Federal está no local para controlar o trânsito e ajudar nas negociações com os manifestantes. Mas até o fechamento desta notícia a situação estava inalterada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp