VIDA URBANA
Enterrados corpos dos paraibanos vítimas do acidente de MG
Corpos de 11 paraibanos mortos no acidente entre van e ônibus na última quarta foram recebidos por multidão emocionada, mas enterro aconteceu sem velório.
Publicado em 01/11/2009 às 11:48
Maurício Melo
com Herta Riama
Somente às 7h30 deste domingo é que os corpos das vítimas do acidente entre uma van e um ônibus em Minas Gerais, que matou 11 paraibanos na última quarta-feira (28) chegaram a Patos, no Sertão, trazidos por um helicóptero da Força Aérea Brasileira. Todos já foram enterrados.
De Patos, os corpos seguiram de carros funerários ou em carro do Corpo de Bombeiro para as cidades de Teixeira e de Maturéia. Cerca de 60 policiais militares e bombeiros estiveram envolvidos na operação de transporte comandada pelo capitão Alves.
A chegada dos corpos aconteceu sob grande manifestação em Teixeira, onde uma multidão esperava a chegada dos carros. Além de familiares e autoridades locais, a população fez questão de comparecer e acompanhar a última bênção e o sepultamento das vítimas do acidente. Os caixões estavam todos fechados.
Foram enterrados no cemitério Manoel Guimarães, os corpos de Damara Soares da Silva, Wallya Camila Soares da Silva, Luciana Nunes Marçal, Maria Dalva Pereira Araújo, José Odiran Costa Monteiro, José Odivan Costa Monteiro, Cidraque dos Santos Rosa, Marly Cavalcante da Silva e Elias Alves Monteiro.
Já os corpos de Gláuria Pedrosa da Gama e Ivanildo da Silva Felinto seguiram ainda para o município de Maturéia. E logo que chegaram à cidade, receberam uma rápida bênção e foram levados para o cemitério local. Tanto em Teixeira, quanto em Maturéia, os velórios foram descartados por sugestão da Unidade de Medicina Legal de Valadares.
O acidente
No quilômetro 185 da BR-381, nas proximidades da cidade de Periquito (MG). As vítima paraibanas estavam em uma van, de placa HFD-4452/PB, que colidiu contra um ônibus da empresa Viação Saturno, de placa MQA-7731/PB. No total 13 paraibanos seguiam de Teixeira para São Paulo.
No momento da colisão morreram Damara Soares da Silva, 14 anos; Luciana Nunes Marçal, 35; Maria Dalva Pereira Araújo, 74; Gláuria Pedrosa da Gama, 39; Sidraque dos Santos, 38; Marli Cavalcanti, 39; José Odiran, 29; José Osiran, 39; e Elias Alves Monteiro, 62 anos. Já Ivanildo Silva Felinto, 23 anos, e a adolescente Wallya Camila Soares, 17, chegaram a ser levados para o hospital, mas acabaram morrendo.
Comentários