VIDA URBANA
Entidades e UEPB devem ir à Justiça por autonomia
Apitaço pediu cumprimento de lei da autonomia. O protesto aconteceu no centro de CG, reunindo servidores, professores e estudantes da UEPB.
Publicado em 09/02/2012 às 6:30
A tarde de ontem na Praça da Bandeira em Campina Grande foi marcada por um protesto de entidades representativas dos servidores, professores e estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O objetivo foi unir forças em defesa da manutenção e respeito da Lei 7.643/2004 (Lei da Autonomia).Dezenas de manifestantes realizaram apitaço e defenderam o cumprimento da legislação estadual.
Os manifestantes prometeram ir à Justiça, caso as negociações não avancem. Hoje, a mobilização acontecerá no centro de João Pessoa e deverá reunir estudantes do campus V da instituição.
A reitora Marlene Alves reafirmou que a universidade não aceitará qualquer tipo de retrocesso que possa colocar em risco sua autonomia e não descartou a possibilidade de ingressar na justiça para ter as conquistas preservadas.
Em nota oficial, o Governo do Estado afirma que não tem desrespeitado a autonomia da universidade e que tem repassado os valores devidos à instituição. Segundo a Secretaria de Finanças, foi repassado no ano passado R$ 196 milhões ou 4,34% da receita. E para 2012, o Estado irá liberar R$ 218,1 milhões, ou seja, 4,53% da Receita Ordinária.
Comentários