VIDA URBANA
Escola tem aulas canceladas após diretora ser ameaçada
O local ficou destruído e as aulas tiveram que ser suspensas.
Publicado em 06/07/2016 às 10:05
A Escola Municipal Ceai dr Elpídio de Almeida, que fica no bairro da Ramadinha, em Campina Grande, foi arrombada durante a madrugada dessa quarta-feira (6) e o local ficou completamente destruído, de acordo com a direção do estabelecimento de ensino. As paredes da escola foram pichadas com ameças contra a gestora da unidade escolar e o material pedagógico foi danificado pela ação de vândalos. Por conta disso, as aulas tiveram que ser suspensas sem previsão de retorno.
Conforme a diretora da escola, Mary Oliveira, ao chegar no local hoje por volta das 6h ela se deparou com o vigilante da unidade de ensino assustado, falando que encontrou os portões da escola abertos e que o local tinham sido invadido. “O vigia me contou que dois blocos tinham sido arrombados e quando fomos verificar vimos que estava tudo destruído. O nosso material pedagógico estava pichado, tinha muita coisa espalhada pelo chão e nas paredes tinham ameaças de morte contra mim”, detalhou.
A diretora também informou que no momento da ação não tinha nenhum vigilante no local porque o vigia noturno iria começar a trabalhar na unidade a partir da noite dessa quarta. Além disso, ela disse ainda que atos de vandalismo como esse que foi registrado nessa madrugada são constantes no local.
Na semana passada a escola havia sido arrombada e do inicio desse ano até então a gestora já contabilizou mais de cinco ocorrências dessa natureza na unidade. “O prejuízo é enorme. Nós já não temos mais aparelhos eletrônicos como televisões porque tudo já foi levado. Até a geladeira da escola já foi roubada. Não sabemos mais o que fazer”, lamentou.
Durante a manhã de hoje a secretária de educação do município, Iolanda Barbosa, esteve na unidade de ensino e garantiu que assim como em todos os casos de arrombamento, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está acompanhando a situação da escola. Conforme a Seduc, dois vigilantes já haviam sido encaminhados pela secretaria e o setor de manutenção vai fazer todos os ajustes necessários. Além disso, a polícia vai ser acionada para investigar o caso, uma vez que a Seduc acredita que não foi um simples arrombamento, mas algum tipo de represália, cujas razões ainda são desconhecidas.
A assessoria do 2º Batalhão de Polícia Militar disse que não houve registro de assalto na Escola Municipal Ceai dr Elpídio de Almeida nos últimos dias, mas que a Patrulha Escolar será acionada para atender a instituição e a diretora.
Comentários