icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Esposa e hospital divergem sobre transferência de Shaolin da UTI

Hospital afirma que humorista paraibano está em apartamento desde a última sexta-feira (13), mas a esposa, Laudiceia Veloso, mantém versão de que ele ainda está na UTI.

Publicado em 19/05/2011 às 11:00

Karoline Zilah

Na quarta-feira (18), o Paraíba1 divulgou uma reportagem informando que o humorista Shaolin havia sido transferido da UTI para um apartamento do Hospital das Clínicas de São Paulo, onde está internado em coma há quatro meses após sofrer um acidente automobilístico. Poucas horas depois, a esposa do paraibano, Laudiceia Veloso, declarou em seu Twitter que as informações repercutidas nacionalmente não procediam, e que Shaolin permanecia na UTI, podendo sair em breve.

Em meio à divergência das duas versões relatadas pelo hospital e pela esposa do humorista, o portal entrou em contato novamente com a assessoria de imprensa da instituição nesta quinta-feira. O setor reafirmou o que havia anunciado no dia anterior e divulgou uma nota oficial (leia abaixo).

Ainda conforme a assessoria, o humorista está num apartamento do Hospital das Clínicas deste a última sexta-feira (13) porque as condições de sua saúde não exigem, no momento, cuidados de terapia intensiva que justifiquem sua permanência na UTI.

Apesar da nota oficial, Laudiceia Veloso contradiz a versão e permanece declarando em seu perfil no Twitter que o marido ainda não saiu da UTI e que poderá ir para o quarto em breve, possivelmente nesta quinta-feira. Em entrevista ao Jornal da Paraíba, ela disse que pode ter havido um “engano” no repasse das informações por parte da assessoria do hospital.

“Com certeza, ele sairá. Clinicamente ele está estável, mas os médicos estão esperando os resultados dos exames para poder transferi-lo. A intenção da equipe médica é que ele seja levado para um quarto para evitar o risco de infecções da UTI”, assegurou. Ela também enfatizou que por alguns momentos o paraibano abre os olhos, mas ainda permanece em coma.

NOTA À IMPRENSA

O Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, informa que o paciente Francisco Jozenilton Veloso (Shaolin) foi transferido, no último dia 13 de maio, para a unidade de internação, por não necessitar, no momento, de cuidados da terapia Intensiva.

Francisco Jozenilton Veloso permanece grave, em coma. Ele encontra-se internado no Hospital das Clínicas desde o dia 21 de janeiro de 2011.

São Paulo, 16 de maio de 2011, às 9h30

Assessoria de Imprensa
Hospital das Clínicas da FMUSP

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp