icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Estado entrega novo presídio em Catolé do Rocha

Prédiop tem 300 vagas e foi construído dentro de padrões de segurança que visam evitar abertura de túneis ou fugas através dos muros.

Publicado em 16/12/2008 às 17:44

Da Secom-PB

Já está em funcionamento, desde a última segunda-feira (15), o novo presídio de Catolé do Rocha, no Sertão. A unidade foi denominada Instituto de Reeducação Social promotor Manuel Gomes da Silva, que foi promotor de Justiça da Paraíba com atuação de destaque em comarcas do Sertão. O presídio tem 300 vagas e foi construído dentro de padrões de segurança para evitar abertura de túneis ou fugas através dos muros. O investimentos chega a R$ 20 milhões.

Em toda extensão do presídio, que fica às margens da rodovia em trecho afastado da cidade, os policiais de guaritas podem circular sobre a passarela. O secretário de Cidadania e Administração Penitenciária, Pedro Adelson, destacou o esforço do governador Cássio Cunha Lima de buscar parcerias para a Paraíba ganhar modernos presídios. Segundo o secretário Pedro Adelson, a Paraíba chegou a receber visita da CPI do Sistema Carcerário e não foi incluída como Estado com graves problemas.

O novo presídio será dirigido pelo advogado Irlam Saldanha de Sá, que terá adjunto Pedro Feitosa. Logo depois da inauguração, os 60 apenados da cadeia pública foram transferidos para a nova unidade prisional sob escolta.

Novos presídios - No ano passado, o Governo do Estado inaugurou outras três Penitenciárias de Segurança Máxima em João Pessoa (PB-I e PB-II ficam localizadas em Jacarapé, no conjunto Cidade Verde, em Mangabeira) e Penitenciária Máxima de Campina Grande.

Os dois presídios a serem inaugurados em João Pessoa e Campina têm capacidade para 700 apenados, distribuídos em 26 celas coletivas em cada uma das unidades e doze celas individuais. As novas penitenciárias foram executadas através de convênios celebrados pelo Governo do Estado com o Ministério da Justiça.

Além dos presídios PB I e PB II e Máxima de Campina Grande, outras seis unidades foram construídas pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.. Já haviam sido inaugurados os presídios de Guarabira, Santa Rita e Patos. Ontem foi inaugurado o presídio de Catolé do Rocha, restando agora apenas a unidade Cajazeiras, também no sertão da Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp