VIDA URBANA
Estado exonera direção de presídios na Paraíba
Dezoito servidores foram exonerados de cargos na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).
Publicado em 13/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/03/2024 às 13:54
Dezoito servidores foram exonerados de cargos na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). As decisões, feitas por meio de ato governamental, foram publicadas ontem no Diário Oficial do Estado.
Entre os funcionários, estão toda a direção do Complexo Penitenciário Romeu Gonçalves de Abrantes, PB1 e PB2, localizado em João Pessoa; diretores e chefes de segurança e disciplina da Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola, também na capital; diretores e chefe de segurança e disciplina da Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira; e o diretor-adjunto da Penitenciária Padrão Regional de Campina Grande.
De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, a medida foi tomada visando a renovar a direção. “Essa foi uma exoneração normal, que faz parte de um cronograma. Nós sabemos como é complexo um cargo de direção penitenciária, então fazemos isso para manter um padrão. Isso, como muitos estão declarando, não tem nada a ver com esses conflitos que estão sendo divulgados na mídia dentro dos presídios”, declarou. Ele ainda acrescentou que algumas exonerações foram feitas com consentimento, a pedidos dos próprios funcionários. “Uns pediram para sair e eu decidi renovar toda a direção”, explicou o secretário.
Na mesma edição do Diário Oficial, outro ato governamental trouxe as nomeações para os cargos. Auceny Gonçalves Beserra é quem responde atualmente pela direção do Complexo Penitenciário Romeu Gonçalves de Abrantes. Já Jodson Araújo das Neves e Everton Pereira da Silva são os novos diretores adjuntos da unidade prisional; José Sá Barreto, Messias Rodolfo dos Santos Tavares e Miqueias Barbosa Rodrigues, chefes de segurança e disciplina; José Ferreira Nunes Neto, chefe do almoxarifado; e Cleciana de Kassia de Oliveira Sousa, chefe da farmácia penitenciária.
Enquanto isso, o responsável pela direção da Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola é Leandro Batista da Silva e Carlos Henrique Elias da Silva é o novo diretor da Penitenciária João Bosco Carneiro.
Comentários