VIDA URBANA
Estado investe R$ 45 mi em melhorias
Secretário Walber Virgolino reconhece que há déficit de agentes penitenciários no Estado, mas rebateu dados.
Publicado em 01/12/2013 às 10:25 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:26
O secretário Walber Virgolino reconhece que há déficit de agentes penitenciários no Estado. Entretanto, ele rebateu os dados de que o índice chegue a 39,78% e informou que ações estão sendo implementadas para diminuir os problemas.
Segundo ele, já foram investidos R$ 45 milhões em melhorias para a categoria. “Não entendo como o sindicato chegou a este cálculo. Existe um déficit e ele é antigo, mas é preciso considerar muitos fatores para identificar quanto seria, de fato. A falta de estrutura é um problema que vem de 50 anos atrás, mas em dois anos nós conseguimos garantir muitas conquistas e o governo têm investido de forma massiva no setor”, salientou.
Este incremento está acontecendo, inclusive, conforme o secretário, no reforço das estruturas das unidades prisionais.
“Adquirimos 190 pistolas calibre ponto 40, 90 espingardas calibre 12, 60 metralhadoras, mais de 100 mil munições, 400 coletes balísticos. Investimos em melhoria dentro dos presídios e cadeias, como a instalação de sistemas de monitoramento, equipamentos de raio X, dez detectores de metal, quadricópteros, mais conhecidos como drones, para auxiliar na fiscalização do entorno das unidades prisionais e cinco viaturas novas”, reforçou o secretário.
“Os equipamentos vão chegar de forma gradativa e nós vamos deixar o Estado da Paraíba entre os que mais investem em tecnologia, condições de trabalho para os agentes e ressocialização de apenados. A tendência é que a Paraíba cresça mais, se destaque mais e prove para o Brasil todo que aqui nós ressocializamos com disciplina”, explicou Walber Virgolino.
Comentários