VIDA URBANA
Estado já registrou pelo menos 39 explosões a equipamentos bancários em 2017
Grupo explodiu caixa eletrônico em posto de combustível de Campina Grande nesta madrugada.
Publicado em 30/10/2017 às 7:22
Pelo menos 39 explosões em equipamentos bancários foram registrados na Paraíba em 2017. Considerando outros tipos de ataques às agências e equipamentos, o número chega 52 casos somando os registros do fim de semana ao levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba. No entanto, o número em quase dez meses é menos da metade do que foi registrado em todo o ano de 2016, quando o Sindicato monitorou 105 ataques. Foram mais dez arrombamentos, dois assaltos e três tentativas de assalto.
A mais recente explosão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30), em Campina Grande. Um caixa eletrônico que fica em um posto de combustíveis na Avenida Assis Chateaubriand foi explodido por um grupo fortemente armado que arrombou a grade que cerca o local e chegou ao caixa. A explosão não afetou as bombas de combustível, mas parte do caixa eletrônico foi encontrado a 30 metros do posto.
O crime aconteceu por volta das 3h e depois o grupo fugiu pela BR-104, que dá acesso à cidade de Queimadas. Durante a fuga, eles espalharam grampos na pista e vários carros que passaram pelo local tiveram pneus furados. Um dos carros usados pelo grupo durante o crime foi encontrado incendiado na avenida Senador Argemiro de Figueiredo, no Distrito Industrial, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo.
Vinte e quatro horas antes, na madrugada do domingo (29), uma agência bancária que fica na estrutura da prefeitura da cidade de Condado também foi explodida. Na fuga, os assaltantes usaram a mesma estratégia de jogar grampos na estrada e o carro usado na ação foi abandonado na BR-230.
Ataque a Correios - Além dos bancos, uma agência dos Correios também foi explodida na madrugada desta segunda-feira em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba, em outra ação muito parecida com o registrado no posto de combustível de Campina Grande. Seis homens armados arrombaram a agência, explodiram o cofre e conseguiram levar todo o dinheiro. Esta foi a segunda ação semelhante na agência este ano. Também neste caso, foram espalhados grampos na pista durante a fuga.
Comentários