icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Estado já registrou pelo menos 39 explosões a equipamentos bancários em 2017

Grupo explodiu caixa eletrônico em posto de combustível de Campina Grande nesta madrugada.

Publicado em 30/10/2017 às 7:22

Pelo menos 39 explosões em equipamentos bancários foram registrados na Paraíba em 2017. Considerando outros tipos de ataques às agências e equipamentos, o número chega 52 casos somando os registros do fim de semana ao levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba. No entanto, o número em quase dez meses é menos da metade do que foi registrado em todo o ano de 2016, quando o Sindicato monitorou 105 ataques. Foram mais dez arrombamentos, dois assaltos e três tentativas de assalto.

A mais recente explosão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30), em Campina Grande. Um caixa eletrônico que fica em um posto de combustíveis na Avenida Assis Chateaubriand foi explodido por um grupo fortemente armado que arrombou a grade que cerca o local e chegou ao caixa. A explosão não afetou as bombas de combustível, mas parte do caixa eletrônico foi encontrado a 30 metros do posto.

O crime aconteceu por volta das 3h e depois o grupo fugiu pela BR-104, que dá acesso à cidade de Queimadas. Durante a fuga, eles espalharam grampos na pista e vários carros que passaram pelo local tiveram pneus furados. Um dos carros usados pelo grupo durante o crime foi encontrado incendiado na avenida Senador Argemiro de Figueiredo, no Distrito Industrial, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo.

Vinte e quatro horas antes, na madrugada do domingo (29), uma agência bancária que fica na estrutura da prefeitura da cidade de Condado também foi explodida. Na fuga, os assaltantes usaram a mesma estratégia de jogar grampos na estrada e o carro usado na ação foi abandonado na BR-230.

Ataque a Correios - Além dos bancos, uma agência dos Correios também foi explodida na madrugada desta segunda-feira em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba, em outra ação muito parecida com o registrado no posto de combustível de Campina Grande. Seis homens armados arrombaram a agência, explodiram o cofre e conseguiram levar todo o dinheiro. Esta foi a segunda ação semelhante na agência este ano. Também neste caso, foram espalhados grampos na pista durante a fuga.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp