VIDA URBANA
Estado vai abrir a 2ª delegacia especializada para as mulheres
Delegacia Especializada da Mulher na avenida Pedro II recebeu uma briquedoteca para acolher crianças, filhos de vítimas.
Publicado em 17/03/2015 às 6:00 | Atualizado em 19/02/2024 às 11:11
O governo do Estado vai abrir a segunda delegacia especializada de violência doméstica contra mulheres na nova Central de Polícia, que deverá ser inaugurada no segundo semestre deste ano, em João Pessoa. A informação é do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, que participou ontem da inauguração de uma brinquedoteca na Delegacia Especializada da Mulher, na avenida Pedro II na capital.
Segundo Cláudio Lima, a iniciativa de instalação da brinquedoteca faz parte do planejamento de humanização do atendimento nas delegacias, principalmente na questão da violência de gênero. “Pensamos em expandir as brinquedotecas e levar para outras delegacias de atendimento para mulheres em situação de violência. Já a nova delegacia chega num momento correto para atender ao aumento da demanda e também melhorar o acesso para mulheres que moram em bairros de Mangabeira, Valentina e na área Sul”, disse.
A coordenadora das Delegacias das Mulheres do Estado, Maisa Félix, disse que o equipamento da brinquedoteca tem um ambiente adaptado para crianças com tapetes, cadeiras, mesas, livros e brinquedos. “As mulheres chegam às delegacias fragilizadas e geralmente trazem seus filhos para o momento onde serão ouvidas. Neste instante de muito trauma e desgaste emocional é preciso que as crianças fiquem num ambiente acolhedor, onde possam brincar”, ressaltou.
Comentários