VIDA URBANA
Estudante é atropelado por ônibus enquanto atravessava a faixa de pedestre na Lagoa
Vítima tem 17 anos está internada em situação grave.
Publicado em 06/04/2018 às 11:26 | Atualizado em 06/04/2018 às 12:17
Um estudante, de 17 anos, foi atropelado por um ônibus quando tentava atravessar a faixa de pedestres, no Parque da Lagoa, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (6). De acordo com informações de colegas do estudante, o sinal estava amarelo para o ônibus, quando a vítima pisou na faixa de pedestre e foi atropelado.
Passageiros que estavam no transporte coletivo também reclamaram da conduta do motorista, afirmando que durante todo o percurso o motorista estava em alta velocidade e realizava paradas bruscas. Segundo informações da equipe da TV Cabo Branco, que esteve no local, o motorista saiu no momento do acidente sem prestar socorro a vitima.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o estudante foi atingido na cabeça e permanece desacordado em estado grave.
Segundo a assessoria da Unitrans, empresa responsável pela linha, o motorista não foi culpado pelo acidente. "O sinal estava aberto para passagem do veículo, conforme várias testemunhas que presenciaram o momento do incidente. Segundo essas pessoas que viram a ocorrência, o estudante, juntamente com colegas, brincava próximo a calçada, junto a faixa de pedestre, e num descuido avançou rumo a via, justamente, no momento em que o ônibus passava pelo local, ocasionando a batida. Ainda segundo as testemunhas, o estudante não perdeu a consciência enquanto aguardava socorro" diz a nota.
Ainda de acordo com a assessoria, o motorista não fugiu do local.
Comentários