VIDA URBANA
Estudante suspeito de aplicar golpe contra idosa é levado para o Roger
Segundo a polícia, João Pedro Martins, 33, faz parte de grupo criminoso.
Publicado em 23/03/2017 às 8:14
O estudante de Gastronomia João Pedro Ribeiro Barbosa Martins Fernandes, de 33 anos, preso na terça-feira (21) por suspeita de aplicar um golpe contra uma idosa de 93, foi levado para o Presídio do Roger após decisão da Justiça, em audiência de custódia, na tarde de quarta-feira (22). Segundo a polícia, além dele, outras três pessoas, que ainda não foram localizadas, fazem parte de um grupo especializado nesse tipo de crime, com atuação em vários Estados. João vai cumprir prisão preventiva
O universitário foi flagrado no bairro de Tambaú, em João Pessoa, na última terça. De acordo com o delegado de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, o grupo do qual João Pedro faz parte ia trocar o cartão da vítima para roubar o dinheiro da conta dela. "Ela recebeu uma ligação de um homem que se passou por funcionário do Banco do Brasil, dizendo que o cartão dela havia sido clonado", contou. Em seguida, ele pediu para a idosa confirmar os dados e o endereço.
O delegado informou também que o homem ia mandar um motoboy, que seria João Pedro, para trocar o cartão sem que a vítima precisasse comparecer à agência. "Como o golpe foi descoberto a tempo, conseguimos prendê-lo", afirmou. Ainda segundo Lucas Sá, esse mesmo grupo já clonou cartões e tem atuação em outros Estados.
Com a prisão de João Pedro, outros três suspeitos de participar da quadrilha estão sendo procurados. O estudante foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Defraudações, em João Pessoa, onde foi autuado pelos crimes de estelionato, associação criminosa e ameaça.
Comentários