icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Estudantes “abraçam" Parque da Criança em ato contra trabalho infantil

A ação foi promovida por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Ministério Público do Trabalho (MPT)

Publicado em 12/06/2015 às 11:00

Em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado hoje (12), alunos de 20 escolas da Rede Municipal de ensino de Campina Grande realizaram um abraço simbólico ao Parque da Criança, na manhã desta sexta-feira. A ação foi promovida por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Ministério Público do Trabalho (MPT), com o objetivo de conscientizar, a comunidade, e principalmente as crianças e os adolescentes, sobre a importância do combate ao trabalho infantil.

Representantes da Secretaria de Educação, Saúde e Ação social marcaram presença no evento, bem como o procurador do trabalho, Marcos Antônio Almeida, e o juiz da Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, Max França. Houve a entrega da premiação do Concurso de Redação sobre o tema “Combate ao Trabalho Infantil” aos três melhores colocados e uma apresentação de um grupo de dança, seguida de uma grande roda formada no Parque da Criança para promover o “abraço”.

Para a secretária municipal de educação, Iolanda Barbosa, essa ação é importante para conscientizar a população sobre a importância da educação na vida das crianças e dos adolescentes e como ela pode ser um instrumento transformador na vida delas. A parceria com o Ministério do Trabalho reforça essa ideia com o slogan “Trabalho infantil? Tô fora, tô na escola!” estampado em todo o fardamento da rede municipal.

Premiação

A estudante autora do melhor texto, Ana Carolina de Sousa, 10 anos, foi premiada com um notebook e é da escola Ceai João Pereira de Assis, no bairro do Catolé. Já as estudantes que ficaram em segundo e terceiro lugar são das escolas Cícero Correia de Menezes, no distrito de Galante e Mariinha Borborema, nas Três Irmãs. Elas ganharam um tablet e uma câmera fotográfica, respectivamente.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp