VIDA URBANA
Estudantes de Odontologia fazem greve por laboratório
Cerca de 150 estudantes decidiram deixar as salas de aula desde a última sexta-feira e ontem realizaram manifestações.
Publicado em 05/09/2012 às 8:00
Após uma longa discussão na tarde de ontem, o impasse continua e os alunos do curso de Odontologia do campus de Araruna, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), seguem em greve por tempo indeterminado. Os cerca de 150 estudantes decidiram deixar as salas de aula desde a última sexta-feira e ontem realizaram manifestações, pedindo melhorias na unidade e a construção de laboratórios.
Os estudantes pedem a instalação de um laboratório de anatomia e de clínicas para que as disciplinas práticas possam ser aplicadas no próprio Campus, ao contrário do que estaria acontecendo, quando eles estariam tendo de se deslocar para Campina Grande para participarem das aulas.
“Na reunião eles não nos trouxeram propostas novas. Foram as mesmas e não aceitamos. O nosso principal problema é ter de se deslocar para Campina Grande. A greve vai continuar e estaremos mobilizados por melhorias em nosso campus”, observou um dos alunos, Ivan Gonçalves.
O coordenador do curso de Odontologia do campus de Araruna, Gustavo Agripino, afirmou que a reunião serviu para que a universidade apresentasse aos estudantes as propostas.
“Nós passamos todos os encaminhamentos discutidos junto à reitoria. Nós propusemos a conclusão da instalação das clínicas até janeiro. Até lá, as atividades ficariam em Campina, o que iria atender aos prazos”, explicou Gustavo Agripino. Com a continuidade do impasse, a coordenação do curso deverá se reunir novamente com a reitoria da UEPB, para debater e tentar apresentar novas propostas aos estudantes.
Comentários