VIDA URBANA
Estudantes do IFPB de CG fazem protesto
Protesto foi por melhores condições de funcionamento na instituição de ensino.
Publicado em 06/10/2011 às 6:30
Os motoristas que precisaram transitar pela avenida Floriano Peixoto, no Centro de Campina Grande, na manhã de ontem, precisaram ter paciência. O motivo foi um protesto realizado por 50 estudantes e professores do Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB) na cidade.
Com cartazes, faixas e cadeiras, os alunos pararam o trânsito da avenida em frente à praça da Bandeira pedindo melhorias na educação, além de melhores condições de funcionamento na instituição de ensino.
A estudante Sami Silva, 17 anos, presidente do Grêmio Estudantil, disse que apesar dos estudantes ficarem prejudicados com a paralisação das aulas, eles consideram a greve justa. “Não se trata de uma questão de reajuste salarial, o ponto principal é a situação da educação que está um caos, faltam professores, salas de aulas, o curso de petróleo e gás não tem laboratório, precisamos de melhorias em todos os campi”, disse ela.
O motorista Rivaldo Sousa, 51 anos, foi um dos prejudicados com a interrupção do trânsito no local. “A manifestação é muito válida para os estudantes, mas para nós é muito prejudicial, pois temos compromissos e estamos impedidos de sair daqui”, contou.
Comentários