VIDA URBANA
Estudantes protestam contra tarifa de transporte coletivo em CG
Além do protesto contra o reajuste da tarifa, os estudantes reclamam das condições do transporte.
Publicado em 01/08/2014 às 12:51
Estudantes da UFCG, UEPB e outras instituições de ensino superior privadas de Campina Grande realizaram na manhã desta sexta-feira (01) um protesto contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo que passou de R$ 2,10 para R$ 2,20.
Os estudantes se concentraram na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, e seguiram em caminhada até o Terminal de Integração. Além do protesto contra o reajuste da tarifa, os estudantes reclamam das condições do transporte e a estrutura dos pontos de ônibus nos bairros.
Para o coordenador geral do DCE da UEPB, Alberto Alves, faltou diálogo com os estudantes na decisão do aumento na tarifa. "Precisamos ampliar a representação de estudantes no Conselho Tarifário, que hoje contamos apenas com um estudante. É preciso uma reformação urgente", disse.
O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (SITRANS), Anchieta Bernardino, negou as reclamações apresentadas pelos estudantes. "Essas reclamações inexistem. Quanto a tarifa, temos uma das tarifas mais baratas das cidades do Nordeste", afirmou.
Comentários