VIDA URBANA
Estudantes reclamam de Zona Azul na UFPB
Alunos pagam R$ 5 ao dia para estacionar em frente à faculdade de Direito, no Centro.
Publicado em 18/10/2011 às 6:30
Os estudantes do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) precisam desembolsar aproximadamente R$ 5,00 por dia para estacionar na Zona Azul em frente à Faculdade no Centro de João Pessoa para poder assistir aulas e reuniões acadêmicas. Os graduandos querem que a Superintendência de Transporte e Trânsito da capital (STTrans) indique uma solução para o problema.
Para a estudante de Direito Janaynna Tôrres, de 20 anos, a Universidade Federal deveria disponibilizar um estacionamento exclusivo. Já a STTrans deveria criar uma medida para os graduandos pagarem meia ou isentar o pagamento da taxa. Ela contou que muitos alunos já foram multados porque não retiraram o veículo no prazo determinado na carteirinha da Zona Azul. “Nós temos aulas das 7h30 às 13h e pagamos três Zona Azul durante esse tempo”, disse.
Ainda de acordo com Janaynna Tôrres, os estudantes sofrem porque as despesas são dadas pelos pais porque eles não têm renda fixa. “Muitas vezes temos que sair das aulas para poder renovar a carteirinha. É um absurdo. Perdemos nossa concentração”, observou.
Por outro lado, a assessoria de imprensa da UFPB informou que não existe possibilidade de destinar um estacionamento para os estudantes de Direito no Centro da capital porque o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico e não deve ser modificado. Além disso, segundo a assessoria, mesmo se pudesse não há espaço interno para estacionamento.
A assessoria da STTrans disse que os estudantes precisam encaminhar ofício para solicitar o debate sobre a questão no estacionamento na Zona Azul nas proximidades da Faculdade de Direito. Esse pedido pode ser efetuado através de contato telefônico ou e-mail. Ainda de acordo com a STTrans, os estudantes precisam criar uma comissão para discutir a proposta.
Comentários