icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Estudantes serão atendidos em caminhão consultório

Estudantes da rede pública de ensino,  terão acesso a atendimentos, odontológicos e oftalmológicos em unidade móvel.

Publicado em 16/02/2012 às 6:30

O Ministério da Saúde beneficiou o município de João Pessoa com um caminhão onde serão instalados consultórios que darão suporte às ações do Programa Saúde na Escola (PSE).

Nele serão realizados atendimentos odontológicos e oftalmológicos aos alunos da rede pública de ensino a partir do final do mês de abril.

“Os alunos entrarão nos consultórios montados no caminhão para fazer os exames oftalmológicos e já sairão com os óculos prontos”, ressalta a coordenadora do programa a nível da Secretaria de Educação de João Pessoa, Erionilza Estrela.

O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa da parceria dos ministérios da Educação e da Saúde. De acordo com a gerente operacional da atenção básica da Secretaria de Estado da Saúde, Suzyanne Araújo, o objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de ensino por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Na Paraíba, 181 municípios estão habilitados para receber os recursos do programa em 2012.

Segundo Erionilza Estrela, o programa está avançando cada vez mais. Desde 2009 quando a Paraíba aderiu ao PSE, em João Pessoa havia 56 escolas participantes e hoje 144 estão habilitadas: 56 da rede estadual, 87 municipais e uma federal.

O Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTIM) responsável pelo calendário do PSE promoverá de 6 a 9 de março, a Semana de Saúde da Escola, onde será lançado o calendário de ações do programa em 2012.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp