VIDA URBANA
Estudantes têm aula a céu aberto em Bayeux
Professores e alunos enfrentam sol e chuva nas aulas de Educação Física em quadra sem cobertura.
Publicado em 19/06/2012 às 6:00
“A gente queima no sol ou leva uma chuvinha, mas vai jogar bola”, disse o aluno do terceiro ano da Escola Estadual Dávila Lins Paul Constâncio. Sem cobertura na quadra poliesportiva da escola onde estuda, localizada no Centro de Bayeux, na Grande João Pessoa, o estudante e outros mil alunos da unidade enfrentam chuva e sol para continuarem a fazer atividades físicas.
Além da falta de cobertura para proteger os estudantes do sol e da chuva, a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA constatou ontem que a quadra da escola Dávila Lins não apresenta condições satisfatórias para as atividades esportivas dos estudantes. Piso desnivelado, paredes mal conservadas e o mato que se aglomera ao redor são apenas alguns dos problemas. O aluno do terceiro ano da escola Igor Deivison explicou que já se acostumou com a falta de estrutura para prática das aulas de Educação Física. “A gente dá um jeito de continuar usando a quadra. Jogamos no capim mesmo e professor traz a rede e bola”, disse.
O professor de Educação Física da escola, Fábio Costa, trabalha há 29 no Dávila Lins e disse que sempre deu aulas embaixo de sol e chuva. “Desde que eu entrei aqui na escola para dar aula até hoje não foi feita a reforma da quadra, ou seja, nunca tivemos uma quadra coberta”, contou.
Comentários