VIDA URBANA
Estudantes têm que andar até 10km para chegar em escola no Sertão
Vereador denunciou que salários dos motoristas dos ônibus escolares estão atrasados. Alguns alunos da rede municipal têm que andar 10km para estudar.
Publicado em 24/05/2011 às 15:30
Da Redação
Com George Wagner, da Paraíba FM
Vereadores da oposição do município de Aparecida, localizado na região de Sousa, apresentaram dois requerimentos ao secretário de Educação e ao prefeito Deusimar Pires Ferreira, na sessão da manhã desta terça-feira (24), solicitando providências para o caso do transporte escolar no local. O vereador Jairo, que também é professor, denunciou na tribuna o descaso da Prefeitura em relação a esse assunto.
Segundo as denúncias, alguns estudantes têm que andar quilômetros para chegar às suas escolas. Ele explicou que as crianças que moram na Comunidade Floresta têm que andar cerca de 2,5km, as que moram em Riacho do Meio, 7km, e as que residem no Sítio Beija-Flor chegam a caminhar 10km em direção à escola da rede municipal.
Ainda de acordo com as denúncias, a prefeitura atrasou três meses e meio de salários dos motoristas dos ônibus desde o início do ano e, por isso, eles paralisaram os trabalhos de transporte. O vereador também questionou o fato de que existem dois ônibus novos na garagem da Prefeitura, que poderiam ser usados na locomoção dos estudantes.
Comentários