VIDA URBANA
Evento na Rua da Areia marca Dia da Prostituta nesta quinta
Mais de 750 pessoas devem comparecer à rua da Areia, no Centro Histórico de João Pessoa, para participar de um evento que marca as comemorações do Dia Internacional da Prostituta.
Publicado em 02/06/2011 às 10:29
Camila Alves
Do Jornal da Paraíba
Mais de 750 pessoas devem comparecer nesta quinta-feira (2) à rua da Areia, no Centro Histórico de João Pessoa, para participar de um evento que marca as comemorações do Dia Internacional da Prostituta. Pelo sétimo ano consecutivo, o encontro organizado pela Agência Ensaio e a Associação das Prostitutas da Paraíba (Apros-PB) leva atividades de arte e cultura, educação, saúde e esportes para a população em geral. A programação tem início às 9h.
Além de prestar um serviço social, o evento pretende “quebrar tabus, preconceitos e promover a inclusão dessas profissionais muitas vezes marginalizadas”, conforme informou um dos coordenadores do evento e proprietário da Agência Ensaio, Ricardo Peixoto. Ele disse ainda que as atividades são voltadas para toda a família e não há restrição para menores de idade.
“É um dia político, que a cada ano vem atraindo mais expectadores. As pessoas saem com outra impressão”, apontou Ricardo, acrescentando que durante o dia serão realizadas quatro oficinas – três delas permanecerão acontecendo durante duas semanas – e à noite entram em cena atrações musicais, entre elas a banda ‘Caronas do Opala’, e a tradicional ‘corrida da calcinha’ – que tem um percurso de oito quilômetros pelo Centro Histórico.
“O esporte chegou junto ao evento. No ano passado, tivemos 270 corredores vindos de cinco cidades paraibanas. A principal característica é que os participantes correm com a calcinha na cabeça”, informou Ricardo. Conforme a presidente da Apros, Lusa Maria, a Região Metropolitana tem aproximadamente 500 profissionais do sexo.
Comentários