VIDA URBANA
Exame comprova que corpo era de Fernanda
IPC divulgou o resultado do exame de antropologia forense e confirmou que corpo encontrado no último dia 8 é de Fernanda Ellen.
Publicado em 18/04/2013 às 6:00
O exame de arcada dentária e reconhecimento facial confirmaram que o corpo enterrado no quintal da residência do vigilante Jefferson Luís de Oliveira, no bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa, é da estudante Fernanda Ellen Cabral de Oliveira, 11 anos. A ossada foi encontrada no último dia 8, após a prisão do vigilante, acusado de roubar e em seguida matar a estudante.
Corpo foi achado após 91 dias do desaparecimento da vítima.
Antecipando o resultado, o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) divulgou ontem que o exame de antropologia forense realizado no cadáver, que abrange exame de arcada dentária e reconhecimento facial, asseguram que se trata de Fernanda Ellen.
A polícia ainda aguarda os resultados de exame de DNA, com objetivo verificar a compatibilidade genética entre o material colhido no corpo e na mãe da menina. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública.
Conforme a assessoria, o delegado titular do inquérito, Aldrovilli Grisi, explicou que o corpo da estudante não será liberado imediatamente. Ele aguardará o resultado dos exames de DNA, o necroscópico (que indicará a causa da morte) e o que indicará se houve violência sexual antes do assassinato da estudante, para depois liberar o corpo para a família realizar o sepultamento.
Ainda segundo a assessoria, o delegado afirmou que uma equipe de sete peritos está trabalhando para que os laudos sejam entregues o mais rápido possível. A expectativa da Polícia é que o corpo da estudante seja liberado até o fim deste mês, segundo a assessoria.
O delegado Aldrovilli informou também, através da assessoria da Secretaria de Segurança Pública, que hoje deve entregar ao Judiciário os inquéritos relativos à ocultação de cadáver e ao latrocínio (roubo seguido de morte) dos quais Jefferson Luís será acusado, para que o Ministério Público proponha ação penal.
O pai de Fernanda Ellen, Fábio Oliveira, descartou ter recebido informações oficiais de que o corpo encontrado na casa do vizinho se trata da filha. “Soube do resultado dos exames pela imprensa. Para mim, nada foi comunicado oficialmente”, declarou.
Acrescentando, contudo, que “já tinha certeza que o corpo era de minha filha. Agora, vamos aguardar a liberação do corpo, para realizar o enterro”, finalizou.
Comentários