VIDA URBANA
Exames descartam morte cerebral do ator Adeílton Pereira, a Biuzinha
Médicos constataram que ainda há fluxo sanguíneo no cérebro do ator.
Publicado em 16/08/2016 às 14:26
Um exame realizado por uma equipe da Central de Transplantes na manhã desta terça-feira (16) constatou que ainda há fluxo sanguíneo no cérebro do ator Adeílton Pereira, a Biuzinha, de 49 anos. De acordo com a médica Claudia Barros, isso significa que não foi confirmada a morte cerebral do ator. Na segunda-feira (15), o médico neurologista Gustavo Patriota havia informado que o quadro do ator era "irreversível".
Na manhã desta terça, o padre Francisco de Assis Azevedo esteve na UTI do Hospital de Trauma e realizou uma oração por Adaílton. “Eu vim para trazer a unção dos enfermos, que é o sacramento da presença de cristo, ele que é o médico dos médicos, alivia os nossos sofrimentos. Eu me surpreendi. A reação dele está sendo espetacular, está corado, um semblante bonito. Para Deus nada é impossível", avaliou.
A sobrinha de Adailton Pereira, Janaína Dias, confidenciou que não está em condições de acompanhar o tio de perto. "Passei lá agora pela manhã e ele estava no banho. Vi apenas de longe, porque não estou em condições nenhuma de chegar até ele”, desabafou.
O protocolo de morte encefálica continua em aberto. Na manhã de quarta-feira (17) ele deve passar por um novo exame pela mesma equipe da Central de Transplantes.
Ator sofreu um AVC
Adeílton está internado em estado gravíssimo na unidade desde a noite do último sábado (13). Familiares do ator relataram que ele passou mal enquanto transportava peças de um guarda-roupas que havia desmontado, caiu de uma escada e bateu com a cabeça em um dos degraus.
Conforme a assessoria de comunicação do Trauma, neurologistas informaram que Adeílton Pereira teve um quadro de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) e que, por isso, está internado na ala vermelha da unidade, entubado.
Comentários