icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Exército treina soldados em Massaranduba

Curso sobre técnicas de combate e sobrevivência na selva, tem a finalidade de treinar aspirantes e acontece até a próxima sexta-feira (27).

Publicado em 26/04/2012 às 6:30


Um verdadeiro acampamento de guerra está montado desde a última segunda-feira, na fazenda Amazonas, município de Massaranduba, no Agreste do Estado, onde 150 jovens estão recebendo instruções sobre técnicas de combate e sobrevivência na selva. O treinamento está sendo realizado por oficiais do 31° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de Campina Grande.

De acordo com o comandante do 31° BIMtz, coronel Walter Augusto Teixeira, cerca de 5 mil jovens de 18 anos, da região de Campina Grande, se alistaram no serviço militar, no ano passado. Após várias etapas de triagem, 150 ingressaram na nova turma de aspirante, que começou a receber instruções teóricas no mês de março.

Depois de passarem um ano no quartel, participando de cursos de formação e vivenciando a rotina do serviço militar, a maioria dos jovens será reserva do Exército. O comandante diz que o sonho da grande maioria é ficar no Exército, mas as vagas são poucas. De uma turma de 150, entre 15 e 20 jovens são escolhidos para engajar e seguir carreira militar.

Sobre o curso de instrução, ele contou que, desde segunda-feira, a parte de instrução prática começou a ser feita na fazenda Amazonas. “Nessa fase, eles aprendem a conviver com situações adversas, que são comuns principalmente em operações de guerra. Eles aprendem, por exemplo, a se virar com a fome, com o frio, a suportar o peso das mochilas, a transportar feridos e a atravessar rios em momento de dificuldade”, contou.

O coronel Walter destacou também que todo um esquema de segurança, que envolve bombeiros e equipe médica está mobilizada para dar assistência aos aspirantes. O treinamento será realizado até a próxima sexta-feira. No sábado, os jovens receberão a boina do Exército Brasileiro, durante cerimônia de formatura, que será realizada no quartel, com a presença de familiares e autoridades.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp