icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Expofeira Paraíba Agronegócios expõe 1.700 animais

Serão oito dias de feira com entrada gratuita no Parque de Exposições.

Publicado em 19/09/2016 às 11:28

Foi aberta nesse domingo (18), a 49ª Expofeira Paraíba Agronegócios. O evento que vai até o dia 25 de setembro, deve receber 15 mil pessoas, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, tem 1.700 animais de várias raças e estados brasileiros entre caprinos, ovinos, bovinos e cães em exposição. O evento tem entrada gratuita.

Presenta na abertura do evento, o governador Ricardo Coutinho, visitou os estandes da Expofeira, acompanhou a apresentação da banda marcial da Escola Estadual Daura Santiago e também do Coral da Empasa. "Apesar deste momento de crise nacional, o Estado busca alternativas para continuar tendo boas perspectivas em todas as áreas, como na agricultura e pesca. Estamos mantendo a ração subsidiada para que os pequenos produtores possam resistir", destacou Ricardo Coutinho.

O secretário da Sedap, Rômulo Montenegro, enfatizou que a Expofeira traz uma diversidade de serviços e põe em foco a grandiosidade do setor agropecuário. "Além de ser um evento econômico, esta é uma feira de discussão das diferentes cadeias produtivas do Estado, desde a pecuária até a agricultura. No ano passado, alcançamos cerca de R$ 10 milhões em negócios na feira e este ano a intenção é que esse volume aumente para aproximadamente R$ 15 milhões. Teremos vários leilões, exposições, shows, comercialização de diversos produtos, além de palestras, seminários e outros. É importante lembrar que a Paraíba tem a certificação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) de Zona Livre de Aftosa, podendo exportar para todo o Brasil e para outros países", comentou.

Agropecuária que gera emprego e renda

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, ressaltou que a agropecuária do Estado precisa ser mais divulgada e a Expofeira é uma oportunidade de mostrar o que o setor tem a oferecer. 'Aqui os produtores, criadores e visitantes podem encontrar um grande evento que valoriza o agronegócio da Paraíba. É este setor que coloca o alimento à disposição dos consumidores paraibanos. A agropecuária tem sido uma âncora que gera emprego e renda para o país e deve ser estimulada para continuar se desenvolvendo", pontuou.

Durante a Paraíba Agronegócios 2016, três leilões serão realizados entre os dias 22 e 24 de setembro. O primeiro será de caprinos e ovinos, promovido pela Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco). No dia 23, será a vez do Leilão de Gado Sindi – Pompeu Borba. Por fim, a Empresa Paraibana de Pesquisa Agropecuária (Emepa) encerra a programação com leilão de gados Gir, Guzerá e Sindi. Também vai ocorrer a III Copa Paraíba – Competição de Cães Agility, a IV Exposição Nacional de Cabras Leiteiras, ao longo dos oito dias do evento, além do IV Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador, entre os dias 22 e 24 de setembro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp