icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Falta apenas um terreno para a Paraíba ganhar uma Casa da Mulher Brasileira

Eleonora Menicicucci visitou os principais pontos de atendimento e enfrentamento da violência contra a mulher em João Pessoa.

Publicado em 21/10/2014 às 17:41

Na tarde desta terça-feira (21), a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPB-PR), Eleonora Menicicucci, visitou os principais pontos de atendimento e enfrentamento da violência contra a mulher em João Pessoa.

Em visita à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de João Pessoa (DEAM), a ministra explicou sua visita à João Pessoa e ressaltou a importância da consolidação da Lei Maria da Penha. “Como estou viajando o Brasil todo, para implantar a Casa da Mulher Brasileira, estou visitando cada capital. A vinda à João Pessoa tem como objetivo conhecer os principais centros de apoio à mulher na cidade, como também venho enfatizar e consolidar a Lei Maria da Penha. A Delegacia Especializada da Mulher eu não conhecia e tem sido referência no Brasil” , ressaltou.

Sobre a instalação da Casa da Mulher Brasileira na Paraíba, centro de referência que integra o programa 'Mulher, Viver sem Violência', a ministra explicou que o Governo Federal apenas está aguardando a disponibilidade de um terreno no Estado da Paraíba para iniciar a implantação do projeto, que pretende integrar serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para trabalho, emprego e renda.

“Estamos implantando em todo Brasil, o Programa Viver Mulher sem Violência, que tem como finalidade seis ações, a construção da Casa da Mulher Brasileira em cada capital do Brasil, a mudança do ligue 180 para o disque 180, que vem para agilizar os processos, a humanização do atendimento dos profissionais de segurança e de saúde, e a entrega de duas unidades móveis para auxiliar no enfrentamento da violência contra a mulher. na Paraíba, estamos aguardando do Município e do Estado a localização de um terreno viável para instalação da casa”, finalizou.

Durante sua visita à João Pessoa, a ministra Eleonora Menicucci esteve ainda no Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra e fez a abertura do "Seminário: 8 anos da Lei Maria da Penha", no Ministério Público da Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp