icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Falta um mês para o desligamento do sinal analógico de TV em CG

Telespectadores têm até 5 de dezembro para adaptar as TVs para receberem o sinal digital.

Publicado em 05/11/2018 às 14:49 | Atualizado em 05/11/2018 às 15:55


                                        
                                            Falta um mês para o desligamento do sinal analógico de TV em CG

Falta exatamente um mês para que o sinal analógico de TV seja desligado em Campina Grande e região. Os telespectadores tem até o próximo dia 5 de dezembro para adaptar as TVs a receberem o sinal digital, para isso todas as residências da área precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

A cidades afetadas com o desligamento do sinal analógico são: Campina Grande, Alagoa Nova, Areial, Caturité, Esperança, Lagoa Seca, Massaranduba, Montadas, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça. Os moradores dessas cidades devem ficar atentos se já possuem TV com o conversor digital ou se precisam adquirir os kits. A adaptação ao kit é necessária para que os telespectadores possam ter acesso aos canais abertos de televisão.

Nas 11 cidades que terão o sinal analógico desligado, serão disponibilizados cerca de 104 mil kits com antenas digitais, conversores e controles remotos Para a população. O material será distribuído pelo Seja Digital, para saber se tem direito a receber o kit, a população deve acessar o site da organização ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos.
O sinal analógico já foi desligado em mais de 650 cidades brasileiras. Durante o processo de transição do sinal analógico para sinal digital a Seja Digital realiza diversas ações com o objetivo orientar, informar e oferecer suporte didático a toda população por meio de campanhas de comunicação e mobilização social. Com o desligamento do sinal analógico,os moradores dessas cidades passaram a assistir os canais abertos de televisão apenas pelo sinal digital, que transmite a programação gratuitamente com imagem e som de cinema. Seja Digital já distribuiu mais de 11,9 milhões de kits.
Para saber se você precisa dos kits de conversão digital fique atento as seguintes questões: 

Antena – Nem toda antena consegue captar o sinal digital de televisão. A antena deve ser digital e a recomendação da Seja Digital é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa.

Televisor – Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não estiver preparado para receber o sinal digital, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor, consulte o manual do fabricante.

TV paga ou parabólica: Se você utiliza algum desses serviços, não será necessário adaptar sua TV ou antena. Em todo caso, entre em contato com sua operadora ou com um antenista para garantir a continuidade do serviço em todos seus televisores.

Imagem

Maria Eduarda

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp