VIDA URBANA
Falta um mês para o desligamento do sinal analógico de TV em CG
Telespectadores têm até 5 de dezembro para adaptar as TVs para receberem o sinal digital.
Publicado em 05/11/2018 às 14:49 | Atualizado em 05/11/2018 às 15:55
Falta exatamente um mês para que o sinal analógico de TV seja desligado em Campina Grande e região. Os telespectadores tem até o próximo dia 5 de dezembro para adaptar as TVs a receberem o sinal digital, para isso todas as residências da área precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.
A cidades afetadas com o desligamento do sinal analógico são: Campina Grande, Alagoa Nova, Areial, Caturité, Esperança, Lagoa Seca, Massaranduba, Montadas, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça. Os moradores dessas cidades devem ficar atentos se já possuem TV com o conversor digital ou se precisam adquirir os kits. A adaptação ao kit é necessária para que os telespectadores possam ter acesso aos canais abertos de televisão.
Antena – Nem toda antena consegue captar o sinal digital de televisão. A antena deve ser digital e a recomendação da Seja Digital é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa.
Televisor – Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não estiver preparado para receber o sinal digital, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor, consulte o manual do fabricante.
TV paga ou parabólica: Se você utiliza algum desses serviços, não será necessário adaptar sua TV ou antena. Em todo caso, entre em contato com sua operadora ou com um antenista para garantir a continuidade do serviço em todos seus televisores.
Comentários