icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Família procura desaparecida

Criança de 11 anos foi até a escola conferir aprovação de ano letivo e não retornou para casa; Polícia e Bombeiros realizam buscas.

Publicado em 09/01/2013 às 6:00


Os últimos dias têm sido intermináveis para uma família do bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. O desaparecimento da menina Fernanda Ellen Miranda Cabral de Oliveira, de 11 anos, tem mobilizado as equipes de buscas dos policiais militares, que junto ao Corpo de Bombeiros, já realizaram ações em áreas de mangue e no litoral. A criança, que até o fechamento desta edição ainda não tinha sido encontrada, está desaparecida desde as 15h da última segunda-feira. Fernanda foi vista pela última vez pelo porteiro da escola onde estuda. Ela teria ido até a unidade escolar conferir se havia passado de ano letivo e não retornou para casa.

O tio da menina, Wellington Cabral de Oliveira, informou que a sobrinha saiu da casa com destino à escola, que fica a menos de dois quarteirões da residência da família, na rua Maria Pereira. “O vigia da escola estava lá e confirmou que ela tinha chegado e conferido a nota do boletim. Ele contou que ela estava bem contente porque havia passado de ano. Marcos, o vigia, acompanhou ela até o portão e observou até ela virar a esquina”, relata o tio.

A mãe de Fernanda, a dona de casa Elisângela Miranda Cabral, 36 anos, muito abalada com a situação, lembra que lavava a louça quando a filha mais velha disse que iria até a escola conferir a nota da prova de recuperação do 6º ano. A mãe teria dito que acompanharia a filha até a escola, mas Fernanda teria recusado.

Ao perceber a demora no retorno, os familiares resolveram ligar para o celular da menina, mas nenhuma ligação chegou a ser atendida. “Apenas ela tinha ficado em recuperação da turma e foi conferir a nota final. Era um dia tranquilo, não aconteceu nada em casa, ela estava muito bem e até brincava com uma prima que passava uns dias conosco”, conta a mãe, ressaltando que a filha é muito amorosa, educada e obediente e que não sai de casa sem avisar. “Ela mal sai de casa, tem um comportamento excelente, nunca nos deu trabalho. Daqui ela só ia para a escola e até a casa da amiga, que mora bem na frente”, menciona.

Uma adolescente de 12 anos, amiga da menina, contou que soube, na noite do domingo, que Fernanda estaria namorando em segredo, apenas por celular, há cerca de um mês.

De acordo com o sargento Aurélio Sousa, da Unidade de Policia Solidária (UPS) do Alto do Mateus, ainda na segunda-feira, os policiais iniciaram as buscas. “A primeira hipótese é de que ela pudesse ter ido até o namorado, que estava em Jacumã desde a sexta-feira, ou mesmo ele ter vindo atrás dela aqui no bairro.

Constatamos que ele estava junto com a família, passando férias, e ainda não sabia do desaparecimento da menina. Ao que parece, não tem envolvimento com o desaparecimento”, afirmou.

Algumas pessoas informaram à família pistas do paradeiro da menina, mas nada foi comprovado. A família pede para quem tem qualquer informação sobre a localização de Fernanda, que trajava bermuda azul e uma camiseta cor de rosa, que ligue nos telefones do tio da menina, através do (83) 88701287 ou (83) 8870 1778.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp