VIDA URBANA
Família tem que interagir com escola
Profesora chama a atenção para a importância do relacionamento família e escola, no processo de aprendizado dos alunos.
Publicado em 09/09/2012 às 9:28
Dentro da integração de todos os entes envolvidos no desempenho de um aluno é importante que a família esteja interagindo constantemente com a escola e vice-versa. Assim será possível identificar as deficiências do estudante.
“A escola deve estar em contato com a família não apenas quando for para dar as notícias de que o desempenho do aluno/filho está mau. É preciso que a escola chame os pais para elogiar os avanços do aprendente, mesmo aqueles pequenos e ainda distantes da meta final, mas que já se aproximam do objetivo desejado. A família, por sua vez, precisa procurar a escola para elogiar as mudanças positivas que seu filho apresentar em casa”, frisou a professora doutora do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Carmen Sevilla.
Segundo ela, “escola e família não podem ter medo uma da outra - no sentido de ‘se me chamaram, já sei que é coisa ruim’. A relação precisa ser construída também e principalmente com os aspectos bons e todos nós sabemos que eles existem”.
Comentários