icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Famílias continuam sem receber leite em João Pessoa

Última entrega aconteceu no dia 3 deste mês. Os beneficiados disseram que a FAC não se pronunciou sobre o assunto para explicar a falta do leite.

Publicado em 12/08/2009 às 8:19

André Gomes
Do Jornal da Paraíba

Mais de 100 famílias da comunidade Paratibe, no Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, continuam sem receber o leite do Programa Pão e Leite coordenado pela Fundação de Ação Comunitária (FAC), do governo do Estado. A última entrega aconteceu no dia 3 deste mês. Os beneficiados disseram que a FAC não se pronunciou sobre o assunto para explicar a falta do leite.

Essa é a segunda vez, em pouco mais de um mês, que acontece a falta do produto no posto de entrega. Uma outra agravante denunciada pelos beneficiados é que o leite, quando chega, está estragado.

Segundo a dona de casa Eliane Ramos dos Santos, uma das beneficiadas com o programa, no último dia 3, foram entregues três sacos de leite, mas nenhum prestava para consumo. “Quando chegamos em casa que colocamos para ferver o leite coalhou. Não podemos ficar prejudicados, porque temos filhos que dependem desse leite”, disse.

Já para as 250 famílias da comunidade do Mussumago beneficiadas com o programa o leite chega estragado e o pão não apresenta boas condições para consumo. Segundo o líder comunitário, Francisco Pereira, a maior parte do leite recebido corta ao ser fervido. “Além do leite ruim o pão é azedo. Ficamos horas e horas na fila esperando por um leite estragado”, disse. O carro onde o leite é transportado não possui refrigeração e as famílias atribuem o problema a isso.

A diretora-presidente da Fundação de FAC, Lúcia Braga, disse que hoje fará uma visita às comunidades de Paratibe e Mussumago para conferir de perto o problema enfrentado pela população na distribuição do leite e pão. “Caso sejam constatas irregularidades na distribuição do leite e pão, vamos afastar as empresas responsáveis pela entrega dos alimentos à população”, adiantou Lúcia Braga.

Ela completou que, por conta da entressafra, o Programa Leite da Paraíba perdeu onze mil litros de leite. “Já fui a Brasília falar com o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias. Ele disse que vai ajudar a reformular o programa no Estado para ampliar a distribuição de leite e pão”, disse a diretora-presidente da FAC. Por dia, 120.167 litros de leite são distribuídos nos 223 municípios paraibanos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp