VIDA URBANA
Famílias continuam sem receber leite em João Pessoa
Última entrega aconteceu no dia 3 deste mês. Os beneficiados disseram que a FAC não se pronunciou sobre o assunto para explicar a falta do leite.
Publicado em 12/08/2009 às 8:19
André Gomes
Do Jornal da Paraíba
Mais de 100 famílias da comunidade Paratibe, no Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, continuam sem receber o leite do Programa Pão e Leite coordenado pela Fundação de Ação Comunitária (FAC), do governo do Estado. A última entrega aconteceu no dia 3 deste mês. Os beneficiados disseram que a FAC não se pronunciou sobre o assunto para explicar a falta do leite.
Essa é a segunda vez, em pouco mais de um mês, que acontece a falta do produto no posto de entrega. Uma outra agravante denunciada pelos beneficiados é que o leite, quando chega, está estragado.
Segundo a dona de casa Eliane Ramos dos Santos, uma das beneficiadas com o programa, no último dia 3, foram entregues três sacos de leite, mas nenhum prestava para consumo. “Quando chegamos em casa que colocamos para ferver o leite coalhou. Não podemos ficar prejudicados, porque temos filhos que dependem desse leite”, disse.
Já para as 250 famílias da comunidade do Mussumago beneficiadas com o programa o leite chega estragado e o pão não apresenta boas condições para consumo. Segundo o líder comunitário, Francisco Pereira, a maior parte do leite recebido corta ao ser fervido. “Além do leite ruim o pão é azedo. Ficamos horas e horas na fila esperando por um leite estragado”, disse. O carro onde o leite é transportado não possui refrigeração e as famílias atribuem o problema a isso.
A diretora-presidente da Fundação de FAC, Lúcia Braga, disse que hoje fará uma visita às comunidades de Paratibe e Mussumago para conferir de perto o problema enfrentado pela população na distribuição do leite e pão. “Caso sejam constatas irregularidades na distribuição do leite e pão, vamos afastar as empresas responsáveis pela entrega dos alimentos à população”, adiantou Lúcia Braga.
Ela completou que, por conta da entressafra, o Programa Leite da Paraíba perdeu onze mil litros de leite. “Já fui a Brasília falar com o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias. Ele disse que vai ajudar a reformular o programa no Estado para ampliar a distribuição de leite e pão”, disse a diretora-presidente da FAC. Por dia, 120.167 litros de leite são distribuídos nos 223 municípios paraibanos.
Comentários