VIDA URBANA
Famílias das várzeas de Sousa comemoram produção de alimentos
Registro foi feito na sessão de hoje (15) na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Frei Anastácio (PT).
Publicado em 15/03/2011 às 20:54
Da Redação
Com assessoria
Famílias acampadas nas várzeas de Sousa irão produzir 400 toneladas de alimentos, este ano, numa área onde não receberam nenhum incentivo para plantar. O registro foi feito na sessão de hoje (15) na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Frei Anastácio (PT). Segundo o parlamentar, as 141 famílias vão colher milho, feijão, gergelim e 20 toneladas de algodão agroecológico
“As famílias encontraram uma forma de vencer até o bicudo e estão produzindo algodão agroecológico, ou seja, sem usar nenhum tipo de agrotóxico. Essas famílias, que ainda não receberam nenhum incentivo financeiro possuem também, na área, trezentas cabeças de animais, entre gado e ovelhas.
Frei Anastácio disse ainda que as famílias também estão comemorando a criação do projeto de assentamento, pelo INCRA numa área de 1.007 hectares.De agora, em diante, segundo o parlamentar, a situação vai melhorar ainda mais, já que as famílias irão receber incentivos técnicos e financeiros do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para construção de casas,compra de equipamentos de trabalho, entre outros.
O deputado lembrou que essa conquista só aconteceu, graças ao empenho do INCRA, durante a gestão dele como superintendente junto ao governo Maranhão. “O que Cássio Cunha Lima não fez em seis anos, Maranhão realizou em um ano e meio, cedendo as terras do estado ao INCRA, para a criação do Projeto de Assentamento.E isso aconteceu através de lei aprovada pela Assembleia Legislativa, que teve papel importante em tudo isso”,destacou o deputado.
Comentários