VIDA URBANA
Famílias invadem área ferroviária para construir moradias em CG
A invasão começou na manhã desta terça-feira (24) e os ocupantes começaram a cavar buracos no terreno para iniciar construção.
Publicado em 24/03/2015 às 13:24
Cerca de dez famílias carentes invadiram um terreno e começaram a construção de casas as margens da linha ferroviária, que passa pelo bairro do Tambor, em Campina Grande. A invasão começou na manhã desta terça-feira (24) e os ocupantes já começaram a cavar buracos no terreno para iniciar a construção das paredes. A prefeitura interviu na ação e prometeu providências.
Os invasores alegam que moram de aluguel no mesmo bairro, mas, enfrentam dificuldades financeiras e estão sem ter como pagar os valores mensais. Além disso, as famílias informaram que se inscreveram em programas de habitação popular, mas não foram contemplados e por isso adotaram a medida.
De acordo com a Secretaria de Obras do município, assim que a prefeitura foi informada da invasão, encaminhou representantes para intervir na ação. O secretário André Agra informou que já está cadastrando as famílias em novas listas para programas habitacionais do município.
Comentários